Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Cadaval ainda não se pronunciou sobre fusão da Resioeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Só falta o Município do Cadaval se pronunciar a favor ou contra a fusão da Resioeste com a Valorsul para que tudo esteja concretizado, uma vez que todos os municípios do Oeste já o fizeram ou irão dar o parecer positivo até ao final do mês de Agosto. Depois do Ministério do Ambiente ter dado […]

Só falta o Município do Cadaval se pronunciar a favor ou contra a fusão da Resioeste com a Valorsul para que tudo esteja concretizado, uma vez que todos os municípios do Oeste já o fizeram ou irão dar o parecer positivo até ao final do mês de Agosto. Depois do Ministério do Ambiente ter dado até ao final do mês às câmaras do Oeste para se pronunciarem sobre a fusão da Resioeste e da Valorsul, agora só falta Cadaval dizer o que a população pensa uma vez que foi o método utilizado pelo autarca onde se situa o Aterro Sanitário do Oeste (ASO). Carlos Lourenço revelou na última reunião antes das férias de Verão dos autarcas do Oeste que foi aprovado o nome para a Associação de Fins Específicos que irá dar lugar à Resioeste, tratando-se da AMOmais (AMO+). O presidente da OesteCIM revelou ainda que foram discutidos os novos estatutos, as quotas, estando aguardar pelo desenrolar das reuniões das Assembleia Municipais para que tudo fique completo, aguardando-se mais tempo para que o Município do Cadaval, tome posição uma vez que o presidente Aristides Sécio optou por consultar a população. Segundo Carlos Lourenço “se todos os concelhos disserem que sim e o Cadaval ainda não tenha decidido e por força do despacho do Ministro do Ambiente que vai a Conselho de Ministros, não sei será uma oposição e obrigatório que esta fusão seja aceite por todos ou pela maioria”. Com a fusão, parte dos resíduos do Oeste passam a ser incinerados na Central de Valorização Energética de S. João da Talha, da Valorsul, reduzindo a quantidade de lixo no aterro do Oeste. A concretizar-se a fusão, a nova Valorsul vai ficar responsável pela recolha, tratamento e valorização dos resíduos dos concelhos de Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf