Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C

PJ apanha assaltante incendiário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária de Leiria deteve um indivíduo, de 40 anos, 21 dos quais passados na cadeia, por suspeita da prática de vários crimes de incêndio e furto qualificado nas Caldas da Rainha e Alcobaça. O homem aparenta ter uma aversão a tudo o que são bens comunitários ou […]
PJ apanha assaltante incendiário

O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária de Leiria deteve um indivíduo, de 40 anos, 21 dos quais passados na cadeia, por suspeita da prática de vários crimes de incêndio e furto qualificado nas Caldas da Rainha e Alcobaça. O homem aparenta ter uma aversão a tudo o que são bens comunitários ou do Estado, e age sempre da mesma maneira: primeiro furta e depois lança fogo aos edifícios. Em comunicado, a PJ refere que o homem, com “largos antecedentes policiais e criminais” (condenado pelos crimes de homicídio, roubo, explosão e tentativa de agressão com arma de fogo a agentes da autoridade), praticou os crimes durante a noite em estabelecimentos públicos ou equiparados “causando elevado perigo para as pessoas” e “danos patrimoniais avultados”, nomeadamente na madrugada de 22 de Fevereiro, nas instalações do Centro de Actividades Ocupacionais do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL), na freguesia de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, e na madrugada de 13 de Março, na Capela de Alpedriz, em Alcobaça, destruída por um incêndio. Sem profissão definida, o suspeito foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Caldas da Rainha e terá de se apresentar diariamente no posto policial da área de residência. Esta não é a primeira vez que a PJ prende o suspeito, mas tem ficado sempre com apresentações periódicas. O centro de actividades ocupacionais para pessoas com deficiências graves e profundas do CEERDL foi assaltado e incendiado cerca das quatro e meia da manhã de 22 de Fevereiro. Foram levados cerca de quinze telemóveis e dois computadores portáteis, e foi ateado fogo às instalações. A parte administrativa do CEERDL foi o local de entrada, após ter sido partido um dos vidros com uma pedra do jardim. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11