Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Actividades da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Março 2009 Dia 19 (Quinta-feira) às 10h00 e 14h00 As aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho Leitura dramatizada pelo autor Pedro Leitão com base no seu recente livro “O Super Leitão Cor de Laranja” Dinamização: Pedro Leitão Destinatários: Alunos do Pré-escolar e 1º. Ciclo do Ensino Básico. Comemoração do Dia Mundial da Poesia Instituído […]

Março 2009 Dia 19 (Quinta-feira) às 10h00 e 14h00 As aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho Leitura dramatizada pelo autor Pedro Leitão com base no seu recente livro “O Super Leitão Cor de Laranja” Dinamização: Pedro Leitão Destinatários: Alunos do Pré-escolar e 1º. Ciclo do Ensino Básico. Comemoração do Dia Mundial da Poesia Instituído na 30ª. Conferência Geral da UNESCO em 1999, o Dia Mundial da Poesia coincide com o início da Primavera e, em Portugal com o Dia da Árvore. Dia 20 (Sexta-feira) às 14h30 Diga lá um poema! No auditório da Biblioteca, apareça e diga um poema a seu gosto. Contamos com a colaboração do público em geral e das instituições locais. Dia 21 (Sábado) às 15h00 Homenagem aos poetas Jorge de Sena e Ary dos Santos com a colaboração dos jornalistas Pedro Laranjeira e Fernando J. B. Martinho. Participação dos Jograis do Canto Sénior e dos Jograis do Colégio Frei Cristóvão. Organização: Comunidades de Leitores das Caldas da Rainha e Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha Átrio Montra de livros de poesia com audição de poemas ditos por poetas ou actores, gravados em CD. Exposições Sala de Leitura Geral – 8 Mulheres 8 Profissões Sala de Infantil e Juvenil – Poesia, rimas e lengalengas Sala de audio-visuais – Mozart Átrio – Escolha e veja na Biblioteca, filmes para todos os gostos À Descoberta da Biblioteca Visitas guiadas destinadas a diferentes grupos etários, tendo como objectivo conhecer os vários espaços da Biblioteca e a respectiva organização. As marcações devem ser feitas através do telefone 262 841728 ou biblioteca@cm-caldas-rainha.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe