Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C

Petição a favor de contrato com professor da ESAD recolheu mais de 300 assinaturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Recolheu mais de 300 assinaturas a petição colocada on-line pelos alunos da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) das Caldas da Rainha em Julho, contra a não renovação do contrato de um docente da instituição. A petição, que se dirigia às direcções da escola e do Instituto Politécnico de Leiria, demonstrava “estranheza” e “desagrado” […]
Petição a favor de contrato com professor da ESAD recolheu mais de 300 assinaturas

Recolheu mais de 300 assinaturas a petição colocada on-line pelos alunos da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) das Caldas da Rainha em Julho, contra a não renovação do contrato de um docente da instituição. A petição, que se dirigia às direcções da escola e do Instituto Politécnico de Leiria, demonstrava “estranheza” e “desagrado” perante o que consideram “não ser justo”, uma vez que “temos o professor como um dos melhores a leccionar na instituição”. Trata-se de Gilberto Reis, que para os alunos “marcou a formação artística e pessoal de todos os que tiveram o privilégio do seu contacto” no curso de Artes Plásticas. “Cremos que será uma perda maior para a instituição”, indicam. A petição serviu para “manifestar que esta situação não nos é de todo indiferente e mostrar o nosso repúdio e reprovação por tal decisão”. Os estudantes pediam que a decisão fosse reconsiderada, apelando à renovação do contrato do professor. “Acreditamos que em todos os anos que leccionou nesta escola, foi um profissional mais do que competente, agindo para lá do que era o esperado para um professor”, declaram. Gilberto Reis, em paralelo com a docência, ganhou vários prémios entre 1999 e 2002, como o primeiro prémio para a construção de um monumento ao 25 de Abril, no Porto, ou o primeiro lugar no concurso para tratamento plástico das futuras estações do Metropolitano de Lisboa. De acordo com os estudantes, em solidariedade, Carlos Augusto, “também um dos professores nucleares do Curso de Artes Plásticas que leccionava nesta instituição, acabou por, numa atitude admirável, pedir em consequência disto a sua demissão”. A petição pode ser lida em: http://www.petitiononline.com/GR654321/petition.html

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca

Estudantes premiados na Gala do Empreendedorismo

Um kit inteligente para ser colocado em passadeiras, bicicletas produtoras de energia, a reabilitação da Mata das Mestras e um suporte para mochilas com sensores e GPS, foram os projetos vencedores da 17ª edição da Gala do Empreendedorismo das Caldas da Rainha, que teve lugar a 4 de maio, na Expoeste.

premiosempreendedorismo2 1

ESAD.CR abriu portas durante uma semana

De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.

esad30anos11