Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C

Centro Educativo de São Bernardino comprado por imobiliária

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa do ramo imobiliário comprou por cinco milhões de euros o Centro Educativo de São Bernardino, em Peniche, encerrado pelo Ministério da Justiça. Segundo revela o jornal FrenteOeste, foi celebrado um contrato-promessa de compra e venda por ajuste directo com a Estamo S.A. em 29 de Dezembro de 2006, ainda antes de ter fechado. […]

Uma empresa do ramo imobiliário comprou por cinco milhões de euros o Centro Educativo de São Bernardino, em Peniche, encerrado pelo Ministério da Justiça. Segundo revela o jornal FrenteOeste, foi celebrado um contrato-promessa de compra e venda por ajuste directo com a Estamo S.A. em 29 de Dezembro de 2006, ainda antes de ter fechado. Passado mais de um ano, empresa e tutela aguardam pela celebração do contrato definitivo de compra e venda, mas só depois de ultrapassado o processo de regularização jurídica do imóvel, tendo em conta que até aqui pertencia à Direcção-Geral de Reinserção Social. O Centro Educativo de São Bernardino, um dos doze existentes em todo o país até 2007, funcionava nas instalações do antigo Convento da Ordem Religiosa dos Franciscanos, construído no século XV. Do contrato-promessa celebrado entre a empresa e o Ministério das Finanças, não foi estabelecido qualquer fim a dar ao imóvel, pelo que o espaço poderá ficar à mercê da especulação imobiliária ou ser aproveitado para fins turísticos, noticia o jornal. Em 2006, as instalações de São Bernardino acolhiam 11 jovens, entre os 12 e os 16 anos, por terem cometido actos qualificados pela lei como crime, e tinham 35 funcionários. O FrenteOeste relata que o presidente da Câmara de Peniche reuniu com o secretário de Estado adjunto da Justiça, Conde Rodrigues, de quem obteve a garantia de que a capela existente no local vai manter-se aberta ao culto da população local, ao abrigo do protocolo assinado em Maio de 2005, entre o município de Peniche e o Ministério da Justiça. António José Correia adverte também que a Câmara vai salvaguardar os interesses municipais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividades no Centro de Artes

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, o Bom Dia Cerâmica chega ao Centro de Artes das Caldas da Rainha no dia 17 de maio, pelas 10h30, com “O Mistério da Pedra Encantada”, pela Companhia Era Uma Vez, Marionetas. O público-alvo são as escolas, sob marcação.

Electrovoice deu música na Lavareda Music Shop

“Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade”, palavras míticas naquilo que é a nossa história enquanto civilização, e que também foram proferidas por um equipamento da Electrovoice, marca com 97 anos de existência que no dia 30 de abril esteve a demonstrar aos seu equipamentos na Lavareda Music Shop, nas Caldas da Rainha.

lavareda1