Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Exposição “O Caminho do Artesão” na Capela de São Sebastião

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição “O Caminho do Artesão - Da matéria à Obra” foi inaugurada no dia 11 de maio, na Capela de São Sebastião, no topo da Praça da Fruta, numa organização da Associação de Artesãos das Caldas da Rainha.
Sérgio Pereira, com a obra “Bordalo Pinheiro”, em telha de canudo recortada e pintada

A exposição “O Caminho do Artesão – Da matéria à Obra” foi inaugurada no dia 11 de maio, na Capela de São Sebastião, no topo da Praça da Fruta, numa organização da Associação de Artesãos das Caldas da Rainha.

Maria de Lourdes Sobreiro, Cristina Capinha, Odorico Eloy, Ap’Arte – Alzira Freire e Paula Freire, Júlia Lopes e Vitor Lopes, Teresa Vasconcelos, Gabriella Araújo, Cristina Reboleira, Margarida Antunes, Sandrine Tomás, David Meehan, Ana Maria Pereira, Sérgio Pereira, Teresa Teodoro, Natalia Diaconu, Joana Bravo, Jorge Lindinho, João Ricardo, Ana Maria Duarte, Carlos Barroso, Rosemary Gerpe, Almendra Sol, Isabel Cardina, Sara Cardina e Ana Cardina são os artesãos participantes.

Há ainda uma peça dos visitantes do “Artesanato na Praça”, concebida sob orientação de Gabriella Araújo, que foi oferecida à associação.

No momento inaugural, Teresa Teodoro e Joana Bravo cumprimentaram todos os visitantes da exposição, indicando a possibilidade de deixarem uma mensagem no livro de visitas no lado esquerdo da entrada.

Joana Bravo, vice-presidente da associação, explicou ao JORNAL DAS CALDAS o conceito desta exposição: “Ligar a matéria até à obra final. É um pouco o caminho que as mãos dos artesões percorrem desde a matéria até à obra”.

A exposição não tem um percurso predefinido, sendo de livre circulação e são 25 expositores que demonstram o trabalho dos artesãos do concelho.

Em cada expositor podemos observar o material escolhido para realizar a obra, a sua dimensão, o nome do artista, a técnica utilizada e a peça final. As peças podem ir de uma a três em cada expositor.

A Associação de Artesãos das Caldas da Rainha cumpre assim o seu plano de atividades para 2024, abrindo as portas da capela para todos os visitantes até 26 de maio, das 10h00 às 18h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1