Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Ricardo Figueiredo vence a 26ª edição do Up-Hill de Manteigas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa ricardofigueiredo.com/Praia D’El Rey voltou a marcar presença nos 12Km Manteigas-Penhas Douradas, no passado dia 2, obtendo uma vez mais excelentes resultados: Ricardo Figueiredo venceu a geral individual e Catarina Canha terminou na 2ª posição no escalão feminino. A vila de Manteigas já se habituou às excelentes prestações da equipa e, desta vez, assistiu […]
Ricardo Figueiredo vence a 26ª edição do Up-Hill de Manteigas

A equipa ricardofigueiredo.com/Praia D’El Rey voltou a marcar presença nos 12Km Manteigas-Penhas Douradas, no passado dia 2, obtendo uma vez mais excelentes resultados: Ricardo Figueiredo venceu a geral individual e Catarina Canha terminou na 2ª posição no escalão feminino. A vila de Manteigas já se habituou às excelentes prestações da equipa e, desta vez, assistiu a uma vitória isolada de Ricardo Figueiredo, que completou a exigente subida em 42m49s, menos 44seg que o 2º classificado, demonstrando assim a sua excelente forma para esta fase da época. “Estou muito feliz com esta vitória, a primeira nas minhas quatro participações neste exigente desafio. Mas mais importante foi a minha prestação ao longo da subida, que me deixou muito satisfeito e optimista para encarar a próxima fase da época”, afirmou. Já a atleta Catarina Canha, que liderou entre as senhoras na primeira fase da subida, viria a sofrer um problema técnico que a fez perder algum tempo e um lugar na classificação, terminando no 2º lugar a mais de 1min e 32 seg da primeira classificada, mas deixando muito boas indicações quanto à sua condição física. Com inicio nos paços do Concelho de Manteigas, a 770m de altitude, e depois de uma volta inicial pelas principais artérias da cidade, o exigente percurso desenrola-se numa difícil mas constante subida em calçada e estrada florestal em terra batida, com uma inclinação média a oscilar entre os 7% e os 10%. Depois de passar pela Capela de São Sebastião e pelo Observatório Meteorológico das Penhas Douradas, o percurso termina, já em asfalto e a 1530m de altitude, no Largo do Vale Formoso – Penhas Douradas, em pleno coração da Serra da Estrela. A 26ª edição do mais importante Up-Hill em Portugal contou com a participação de dois mil participantes, distribuídos pelas várias vertentes do desporto de montanha, como o BTT, o atletismo e a caminhada, ficando uma vez mais marcada pela ausência da neve e das baixas temperaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas