São poucos, mas já há caldenses a reclamarem no “Livro Amarelo na Net”, o portal do cidadão para reclamações em Portugal. Não substitui o documento legal em suporte papel e apenas pretende ser “uma base de dados, de reclamações dos consumidores para os consumidores, sejam particulares ou empresas”. Neste sítio na Internet, em www.livroamarelo.net, é possível “pesquisar as reclamações registadas por outros cidadãos”, o que poderá ser útil para o consumidor, “antes de comprar um produto/artigo ou serviço”. O “Livro Amarelo na Net” não é um mediador de conflitos, nem tem como objectivo interceder activamente pelos consumidores, que aqui não têm de se identificarem. Este Sítio é o resultado do trabalho de três especialistas em programação que decidiram desenvolver o projecto de forma gratuita e nos tempos livres, com base numa “cidadania activa”. Entre algumas queixas referentes a casos verificados nas Caldas da Rainha, é relatada a venda numa pizzaria de uma bebida em lata com quatro meses fora do prazo de validade e a não aplicação da redução do IVA de 21% para 5% na mensalidade de um ginásio. No dia 15 de Março comemora-se mais um Dia Internacional do Consumidor e serão introduzidas novas ferramentas no “Livro Amarelo na Net”. Francisco Gomes
Caldenses reclamam no “Livro Amarelo na Net”
12 de Março, 2008
São poucos, mas já há caldenses a reclamarem no “Livro Amarelo na Net”, o portal do cidadão para reclamações em Portugal. Não substitui o documento legal em suporte papel e apenas pretende ser “uma base de dados, de reclamações dos consumidores para os consumidores, sejam particulares ou empresas”. Neste sítio na Internet, em www.livroamarelo.net, é […]
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