Houve uma réplica dois minutos depois, com epicentro a norte de Alenquer, a uma profundidade de dois quilómetros.
Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV/V (escala de Mercalli modificada) no concelho de Loures (distrito de Lisboa).
De acordo com o IPMA, foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Montemor-o-Novo (distrito de Évora), Peniche (distrito de Leiria), Alenquer, Lisboa, Sintra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), Benavente (distrito de Santarém), Almada e Barreiro (distrito de Setúbal).
Há relatos nas redes sociais de moradores em Caldas da Rainha, Nazaré e Porto de Mós que dizem ter sentido o sismo.
Uma intensidade máxima IV/V descreve um sismo percetível no interior, baloiça objetos pendurados, vidros, portas e louças vibram e pode provocar a queda de pequenos objetos, sendo notado também no exterior. Provocam alarme mas danos superficiais mínimos.








