Decidia-se qual das duas formações conseguiria o tão desejado apuramento para a fase final de disputa do título.
Aos 9 minutos, uma penalidade aos postes foi bem convertida pelo chutador do Santarém Francisco Bouzas, abrindo o marcador para 3-0.
Aos 32 minutos e após uma ligeira fase de ascendente caldense, Carlos Prieto aproveitou para ir aos postes na transformação de uma penalidade. Pontapé difícil, mas bem conseguido e o empate no marcador, 3-3.
No recomeço um pontapé alto foi mal recebido nos 22 metros pelicanos e terminou com o ensaio por João Fonseca. Francisco Bouzas acrescentou mais dois pontos da transformação e marcador em 10-3.
Aos 38 Minutos Nelson Pequeno mostrou o amarelo ao centro caldense Oky D’Amato por placagem no ar e ao capitão escalabitano por resposta.
Na bola de jogo, e com a partida algo incaraterística, aproveitou Francisco Bouzas para transformar com êxito uma penalidade, colocando o placard em 13-3.
Na segunda-parte houve uma recuperação caldense. Aos 41 e 44 minutos Carlos Prieto beneficiou de penalidades, bem transformadas aos postes, reduzindo para 13-9.
Contudo, Francisco Bouzas não enjeitou uma penalidade aos 50 minutos, passando o resultado para 16-9.
Perturbou-se o Caldas e aos 54 minutos uma nova falta no contacto permitiu uma nova penalidade, bem transformada por Francisco Bouzas, colocando o placard em 19-9 e os pelicanos fora do resultado.
Sentiu muito o Caldas este momento e a partida, até final, foi do Santarém.
Aos 72 minutos, o Santarém chegou ao seu segundo ensaio, após novo erro na receção de pontapé alto nos 10 metros defensivos. Formação ordenada, várias fases de avançados e o muito experiente internacional brasileiro e treinador Matheus Daniel a concretizar o toque de meta. Francisco Bouzas transformou e fixou o resultado em 26-9.
Com este resultado o Caldas RC não conseguiu o principal objetivo da época, o apuramento para o Grupo do Título, disputa do campeão nacional. Agora disputará, a partir de início de Fevereiro o Grupo da Permanência, defrontando, a duas voltas, o Guimarães RUFC, Braga Rugby, MRC Bairrada, GD Direito B e RC Loulé.
O Caldas Rugby Clube alinhou com Afonso Oliveira, André Filipe, Andrés Serrano, David Esteves, Carlos Prieto, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Eire McCarthy, Filipe Gil, Filipe Nobre, João Pedro Lamy, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Oscar D’Amato, Patrick Fonseca, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Vicente Troncoso, Weber Neves e Wilson Bento Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara/ForPhysio.
0 Comentários