Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C

Marco José despede-se como cavaleiro tauromáquico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Esta vai ser a temporada de despedida do cavaleiro tauromáquico caldense Marco José, na altura em que assinala trinta anos de alternativa (1995 - 2025), tomada no Campo Pequeno, em Lisboa, na XXXI Corrida TV, tendo como padrinho Paulo Caetano e testemunhas Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador e José Manuel Duarte.

“É tempo de dizer adeus ao toureio aos aficionados e aos colegas. Desde setembro que um grupo de amigos prepara a minha temporada de despedida e já em janeiro será apresentada a comissão de honra que presidirá às comemorações dos meus trinta anos de toureio”, relatou.

“Existem missões que são sublimes nesta vida; eu creio que cumpri com todas. Mereceram o meu profissionalismo, o meu respeito e a minha gratidão. Em todas as tardes que me vesti de toureiro, tentei honrar e elevar esta tão nobre arte e ilustre profissão. Levei o toureio a cavalo a Espanha, França, México, EUA e China, onde um magno projeto foi interrompido pela pandemia da Covid-19, e claro, no meu país onde desfrutei da entrega e dos aplausos do público de norte a sul”, manifestou.

Marco José iniciará a temporada 2025 em Nisa e depois espera atuar na praça da sua terra – Caldas da Rainha, participar em várias corridas e por fim despedir-se em Évora, cidade onde vive há vinte anos, redondel histórico onde nunca toureou.

“Não poderia deixar de prestar as minhas homenagens e agradecimento a todos os que ao longo destes trinta anos, sempre me acompanharam neste magnífico percurso”, transmitiu Marco José, que nasceu nasceu a 26 de janeiro de 1976, nas Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prisão por violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido pela PSP da Nazaré para cumprir uma pena de prisão de dois anos e dois meses por um crime de violência doméstica. O indivíduo estava fugido à justiça mas foi apanhado quando terá cometido um novo crime.

violencia

Vencedor de Grammy Latino atua no CCC

Vencedor de um Grammy Latino, compositor e revolucionário da guitarra, El Twanguero vai atuar no dia 1 de fevereiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

twanguero