Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 30° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 22° C

Prisão preventiva por violência doméstica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem recebeu a medida de coação de prisão preventiva depois de ter exercido violência sobre a mãe do seu filho, que ficou ferida. O caso passou-se na vila da Nazaré.

Um homem recebeu a medida de coação de prisão preventiva depois de ter exercido violência sobre a mãe do seu filho, que ficou ferida. O caso passou-se na vila da Nazaré.

Sobre o suspeito, de 34 anos, já existiam diversas denúncias por violência doméstica sobre ex-companheiras, quer por agressões físicas, quer por ameaças e coação através de uso de arma branca.

Desta vez, a vítima foi a mãe do seu filho de cinco anos. O menor não estava presente quando o pai tentou entrar na habitação onde a mãe reside.

Para tentar invadir a casa, o homem partiu o vidro da porta de entrada. Os estilhaços acabaram por ser projetados para os olhos da vítima, que teve de receber tratamento no hospital de Caldas da Rainha.

Em articulação com a autoridade judiciária e no cumprimento de um mandado de detenção, no seguimento de uma denúncia, a PSP da Nazaré procedeu à detenção do indivíduo, pelas 05h45 de 28 de junho.

Foi presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal de turno de Porto de Mós, que lhe decretou a medida de prisão preventiva enquanto é desenvolvido o seu processo, tendo sido transportado ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento da mesma.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, “a violência doméstica é um dos maiores flagelos da sociedade atual” e no primeiro semestre deste ano procedeu a 17 detenções por violência doméstica, sendo nove em flagrante delito e oito após mandado judicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Julgamento de suspeito de incêndios no Cadaval duas vezes adiado

O julgamento de um homem de 31 anos acusado de 14 crimes de incêndio no verão passado, quase todos no concelho do Cadaval, já teve dois adiamentos e ainda não começou, depois do início ter sido agendado para 20 de junho, estando remarcado para 4 de julho.

julgamento

Movimento Ambientalista de Peniche apreensivo com centrais fotovoltaicas

A Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche sustenta que os dois projetos de centrais fotovoltaicas para o concelho de Peniche divulgados recentemente “são diferenciados no que toca ao seu impacto”, considerando que o previsto para o Planalto das Cesaredas, na freguesia de Serra D’El-Rei “representa claramente uma ameaça ao sensível e valioso património natural e cultural”, enquanto que no apontado para Atouguia da Baleia “colocam-se dúvidas no que concerne à localização e enquadramento paisagístico”.

armeria