Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

“Mural dos Afetos” inaugurado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi ao som dos bombos da Escola Técnica Empresarial do Oeste que foi inaugurado na passada segunda-feira o “Mural dos Afetos”, da autoria do artista Daniel Eime, uma iniciativa na fachada de um prédio localizado na entrada sul da cidade das Caldas da Rainha (empena do n.º 21, na Rua General Amílcar Mota).
Iniciativa na fachada de um prédio localizado na entrada sul da cidade das Caldas

Foi ao som dos bombos da Escola Técnica Empresarial do Oeste que foi inaugurado na passada segunda-feira o “Mural dos Afetos”, da autoria do artista Daniel Eime, uma iniciativa na fachada de um prédio localizado na entrada sul da cidade das Caldas da Rainha (empena do n.º 21, na Rua General Amílcar Mota).

O mural consiste na imagem de uma mãe abraçada à filha que embeleza a fachada, numa intervenção artística da autoria do caldense, reconhecido nacional e internacionalmente no domínio da arte urbana, consistindo numa demonstração gráfica do tema “afetos”. A pintura mural tem aproximadamente quinze metros de altura. Daniel Eime utiliza frequentemente a técnica de stencil nas suas intervenções artísticas, executando rostos.

A iniciativa está integrada no Movimento da Cidade dos Afetos, que surgiu em 2014, tendo como fundadores os na altura coordenadores das Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e Zé Povinho, e os presidentes das Câmaras Municipais do Barreiro e das Caldas da Rainha.

Descreve-se como um “movimento mobilizador de toda a comunidade para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos”.

Atualmente são já duas dezenas as localidades aderentes ao Movimento Cidade dos Afetos. Para assinalar que Caldas da Rainha está na génese da iniciativa foi pintado este mural, cuja localização pode bem funcionar como cartaz de boas vindas a quem entra na cidade pelo lado sul.

Ainda no contexto do movimento “Escola de Afetos”, este ano letivo foi trabalhado o tema “Animais: amigos para a vida”. O resultado desse trabalho está exposto no Centro Comercial La Vie das Caldas da Rainha até 21 de maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados