Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

Clínica veterinária assaltada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.
Os assaltantes no interior das instalações

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

Pouco depois das três da manhã foi forçado o portão que dá acesso à propriedade da VetSaúde, próxima da localidade do Campo, e partiram uma câmara de videovigilância, primeiro com tentativas à mão, depois usando um pé de cabra.

Foi essa ferramenta que também serviu de seguida para arrombar a porta das instalações, onde três dos quatro indivíduos entraram, permanecendo cerca de uma hora no interior, que deixaram todo remexido, depois de andarem de um lado para o outro.

Esvaziaram a caixa onde estava algum dinheiro utilizado como fundo de maneio e outra caixa que continha donativos para a operação e tratamento de animais levados por associações de proteção de cães e gatos, no total de cerca de 250 euros. Antes de saírem partiram também um telemóvel.

Só de manhã, na abertura da clínica, é que se apurou ter havido um assalto, tendo a PSP realizado perícias para desenvolver a investigação deste crime.

O proprietário não entende o alvo dos assaltantes, uma vez que não são deixados grandes valores monetários nas instalações.

“O mais importante é que não estava ninguém nem animais na clínica quando se verificou o assalto, e após a manhã a limpar o cenário retomámos o normal funcionamento”, relatou Pedro Carvalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1

“Rota do Voluntariado Local” juntou 14 associações no Parque D. Carlos I

“Rota do Voluntariado Local” é como se designa a iniciativa que juntou no passado dia 25, no Parque D. Carlos I, 14 associações das Caldas da Rainha que fazem trabalho voluntário para ajudar a comunidade.
A iniciativa é da União das Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, que, dado o sucesso, vai voltar a realizar a “Rota do Voluntariado Local”, pelo menos duas vezes por ano.

voluntariado 1