Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Presidente da Câmara entrega autocarro a município de Cabo Verde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo, entregou um autocarro escolar ao município de Santa Catarina, durante uma visita a este território na ilha de Santiago - Cabo Verde, no início deste mês.

O presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo, entregou um autocarro escolar ao município de Santa Catarina, durante uma visita a este território na ilha de Santiago – Cabo Verde, no início deste mês.

O autocarro será utilizado para o transporte escolar, de forma a colmatar a carência que existia. Segundo José Bernardo, a população escolar do Cadaval reduziu cerca de 50% nos últimos 20 anos e havia este veículo em “perfeitas condições” que pôde ser cedido para quem tem uma maior necessidade.

A presidente da Câmara de Santa Catarina, Jassira Monteiro, explicou que a autarquia tem vindo recorrer a empresas privadas ou pessoas individuais para prestar esse serviço de transporte escolar.

Segundo a autarca, o objetivo principal é reforçar o transporte escolar com intuito de ‘empoderar’ as famílias e dar melhores condições de vida “aos estudantes que usam as estradas e os carros todos os dias para terem acesso à educação”.

A visita realizou-se na sequência da geminação entre os dois municípios, sendo o autarca acompanhado de empresários que analisaram as possibilidades de investimentos, com foco nas áreas do transporte, agricultura, saúde e saneamento.

Em setembro de 2023 uma comitiva de Cabo Verde esteve no Cadaval e os dois municípios assinaram um protocolo de geminação com vista à obtenção de benefícios sociais, económicos e culturais para ambas as partes.

A delegação realizou várias reuniões, inclusive com agricultores locais, e visitas aos locais mais simbólicos daquele município, entre outras atividades. José Bernardo sublinhou que os municípios têm várias caraterísticas em comum e podem ajudar-se mutuamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1