Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Homem que destruiu 26 espelhos retrovisores de carros vai ser julgado em abril

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 36 anos, que foi detido pela PSP das Caldas da Rainha na noite de 26 de março após ter vandalizado cerca de três dezenas de espelhos retrovisores de viaturas estacionadas na via pública, vai ser julgado no dia 17 de abril.

Um homem de 36 anos, que foi detido pela PSP das Caldas da Rainha na noite de 26 de março após ter vandalizado cerca de três dezenas de espelhos retrovisores de viaturas estacionadas na via pública, vai ser julgado no dia 17 de abril.

O indivíduo tem antecedentes por comportamentos inadequados e por danos em estabelecimento comercial, indiciando problemas psíquicos. Na altura foi sinalizado para a saúde pública e para o tribunal, o que volta a acontecer com a reincidência.

Um vídeo divulgado na rede social Facebook mostra o homem com um comportamento agitado a partir a pontapé alguns espelhos do lado do pendura de carros que se encontravam na Rua Miguel Bombarda. Mas já tinha quebrado muitos mais nesta e noutras artérias próximas.

A PSP contabilizou, numa análise aos carros estacionados na zona à volta, 26 espelhos (do lado do pendura e do condutor) partidos, quer a pontapé, quer com recurso a um guarda-chuva. Não são conhecidos outros danos nas viaturas.

A autoridade policial tinha recebido até meio da manhã desta quarta-feira três denúncias, pelo que apelava aos proprietários dos carros danificados para contactarem a esquadra, para se perceber a dimensão do crime de dano simples praticado.

Algumas pessoas que assistiram à distância à situação “também temeram pela sua integridade física”, revelou a PSP, indicando que este “comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio”.

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns transeuntes que ficaram chocados ao ver uma grande quantidade de carros com os retrovisores partidos, alguns dos quais ficaram no passeio. “As pessoas chegarem aqui e verem os seus carros assim, é lamentável”, disse um popular, acrescentando que ficou “assustado e preocupado”.

“Deveria haver alguma instituição que tivesse preocupação com estas pessoas para que não haja mais estragos”, afirmou outro residente nas Caldas, admitindo que o cenário observado “causa transtorno psicológico”.

Após a PSP ter recebido denúncias, foi no encalço do indivíduo, cuja interceção contou com a colaboração de um cidadão que, mantendo o contacto permanente com a PSP, deu indicações das direções que o homem tomava.

Seria detido nas imediações da Rua Miguel Bombarda, por volta das 19h45, o que travou a continuidade dos atos. Segundo a PSP, “não mostrou uma postura colaborante” mas também não reagiu de forma agressiva à detenção.

Foi levado para a esquadra e depois libertado com a notificação de comparecer no Tribunal das Caldas da Rainha na tarde desta quarta-feira, tendo o julgamento sumário sido adiado para 17 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico