Uma mulher de 54 anos sofreu queimaduras de segundo grau na face e no tronco, na sequência de uma explosão ocorrida na cozinha da sua casa, em Valado dos Frades, na Nazaré, ao princípio da manhã do passado domingo.
A vítima foi transportada em estado grave para o hospital de Leiria e depois transferida de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
A ocorrência, cujo alerta foi dado pelas 09h54, verificou-se após ter ligado a placa elétrica na cozinha, estando a ser averiguada a possibilidade de um conflito com uma eventual fuga de gás na tubagem do esquentador.
A vítima, que vivia com o marido, camionista, que se encontrava a trabalhar, foi retirada para o exterior por um vizinho, de 21 anos, alertado pelo estrondo. O homem teve de ser assistido no local por inalação de fumo e ansiedade.
A explosão, seguida de incêndio, afetou a cozinha, no rés-do-chão, e o primeiro andar da casa, situada num condomínio privado de vivendas geminadas. “Ficou provisoriamente inabitável”, revelou o comandante dos bombeiros da Nazaré, Mário Cerol.
No local estiveram quinze operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Nazaré, equipas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria e de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça, Proteção Civil da Nazaré e GNR de Valado dos Frades.
0 Comentários