Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Curso de Geodiversidade do Vinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

Esta ação formativa terá lugar de 12 a 14 de abril, tendo como objetivo aprofundar a relação entre a geologia e o vinho no território do aspiring Geoparque Oeste, como também os conceitos relativos ao geoturismo, enoturismo e licoturismo.

O curso tem em mente o facto deste território ser composto por uma paisagem diversificada, onde a vinha tem um natural destaque.

“Considerando a variedade de castas, a qualidade de exceção, o facto de ser um dos territórios do país com maior produção de vinho, onde está instalada a Coleção Ampelográfica Nacional, mas também onde podemos encontrar uma das três regiões demarcadas de aguardente vínica do mundo, é da maior relevância compreender melhor as condições edafoclimáticas, mas também a natureza dos solos”, refere a organização.

As inscrições podem ser feitas através da Academia Digital do Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161