Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Suspeito de torturar a mulher ficou em prisão preventiva nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficou em prisão preventiva na cadeia das Caldas da Rainha o homem suspeito de há dias violar, torturar e amputar um dedo à mulher, no concelho de Tomar. A medida foi decidida pelo Tribunal de Santarém, onde foi presente a primeiro interrogatório judicial.
O arguido fica a aguardar o desenvolvimento do processo judicial na cadeia das Caldas

Ficou em prisão preventiva na cadeia das Caldas da Rainha o homem suspeito de há dias violar, torturar e amputar um dedo à mulher, no concelho de Tomar. A medida foi decidida pelo Tribunal de Santarém, onde foi presente a primeiro interrogatório judicial.

Segundo apuraram as autoridades policiais, o casal, com um relacionamento de 18 anos e residente em Delongo, em Tomar, tinha ido passear até à albufeira da barragem de Castelo de Bode. H.P., de 44 anos, camionista, parou o veículo onde seguiam na EN110, na zona da Atalaia, e terá violado a mulher, de 42 anos, cabeleireira, dentro da viatura.

Regressaram a casa, onde no dia 18, depois de levarem a filha adolescente à escola, a mulher foi amarrada à cama e torturada. O homem cortou-lhe o dedo anelar com uma tesoura de poda, rapou-lhe o cabelo e as sobrancelhas e arrancou-lhe as pestanas, ato que terá sido motivado pelo divórcio que a mulher anunciara pretendia obter.

A vítima conseguiu pedir ajuda e foi auxiliada por familiares. Foi inicialmente assistida no hospital de Abrantes e devido aos ferimentos foi depois transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ficou internada para realizar uma cirurgia plástica reconstrutiva. A irmã, que a visitou, anunciou que ela já foi operada e está bem, e para tranquilizar familiares e amigos publicou uma fotografia em que mostra a vítima sorridente depois de ter ultrapassado as adversidades.

O marido fugiu, tendo sido mais tarde apanhado pela GNR de Tomar, que o entregou à Polícia Judiciária de Leiria. Já tinha sido condenado a pena suspensa por violência doméstica e obrigado a cumprir um programa de socialização.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1