Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Caiu uma parte do estuque do teto da igreja

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante a missa vespertina de 16 de março na igreja do Bombarral, caiu, em cima do altar, uma parte do estuque que reveste superiormente o arco que divide a zona do altar do corpo do edifício.

Durante a missa vespertina de 16 de março na igreja do Bombarral, caiu, em cima do altar, uma parte do estuque que reveste superiormente o arco que divide a zona do altar do corpo do edifício.

De acordo com o padre Pedro Tavares, o incidente resulta das infiltrações que têm origem no telhado.

Embora a estrutura não aparente pôr em risco pessoas e bens, de acordo com um relatório técnico da Proteção Civil do Bombarral será necessário colocar uma rede na zona crítica. Desta forma, acautela-se a eventual queda de mais estuque.

“Mais do que nunca, sentimos a urgência de iniciarmos uma rápida intervenção nos telhados, para que a nossa igreja paroquial não seja fechada por falta de segurança”, alerta o pároco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2