Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Alternativa 21

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Marques Serralheiro é natural da Benedita e administrador hospitalar de profissão. Foi deputado municipal independente na Assembleia Municipal de Alcobaça de 2005 a 2009, tendo sido eleito na lista do PS, como cabeça de lista. A sua principal prioridade é defender a construção do Hospital Oeste Norte, mas pretende também que sejam edificados lares com creches integradas nas 110 freguesias do distrito de Leiria.

José Marques Serralheiro é natural da Benedita e administrador hospitalar de profissão. Foi deputado municipal independente na Assembleia Municipal de Alcobaça de 2005 a 2009, tendo sido eleito na lista do PS, como cabeça de lista.

A sua principal prioridade é defender a construção do Hospital Oeste Norte, mas pretende também que sejam edificados lares com creches integradas nas 110 freguesias do distrito de Leiria.

JORNAL DAS CALDAS – O que é mais prioritário para o distrito de Leiria?

A edificação do Hospital Oeste Norte, 250 camas a 25 minutos de 250 000 habitantes, trata-se de uma solução para resolução de uma grave injustiça para com a população do Oeste Norte, face a Leiria, norte do distrito.

Também consideramos que é urgente para um envelhecimento saudável e justiça intergeracional edificar um lar de 30 camas com uma creche integrada, em todas as 110 freguesias do distrito de Leiria, resolvendo dois problemas, acolhimento de idosos e de crianças. Se queremos promover a natalidade e respeitar os idosos.

Rede de transportes integrada para combater as alterações climáticas e a poupança de despesas deslocação das famílias, aumento de forma indireta do seu poder de compra.

J.C. – Quais são os projetos para o distrito que vai defender na Assembleia da República?

Os que já explanei na resposta anterior. E ainda a acessibilidade aos cuidados de saúde. Com a defesa da fixação dos seguintes tempos máximos de espera: 24 horas, consultas de médico de família ou médico assistente; 15 dias para exames e tratamentos; 90 dias para consultas externas hospitalares e 180 dias para intervenções cirúrgicas.

Também fazer a defesa de uma casa para todos, direito consignado no art.º. 65 da Constituição da República Portuguesa. Soluções de construção e arrendamento.

J.C. – O ministro da Saúde anunciou a construção do novo hospital em Bombarral. Caldas luta para que unidade fique no território caldense e até em conjunto com Óbidos propuseram um terreno. O que defende?

Sou o mentor do Hospital Oeste Norte, desde 2001.

Pela minha persistência e luta individual foi aprovado por resolução de conselho de ministros de 28 de agosto de 2008.

Por não concordância entre as autarquias de Caldas da Rainha e Alcobaça sobre a sua localização, este projeto não foi avante.

Desde 2020 que defendo a edificação de dois hospitais, ambos de 250 camas: Hospital Oeste Norte, nas Caldas, e Hospital Oeste Sul, em Torres Vedras.

Esta solução está coerente com o estado da arte da edificação de hospitais e respeita a acessibilidade dos destinatários. Havendo assim dois hospitais de proximidade.

J.C. – Porque é que o eleitor deve votar na sua lista e não em outra concorrente?

Porque serei um deputado competente, empenhado e de confiança na defesa de todos os direitos dos portugueses, consignados na Constituição da República Portuguesa. E sempre na procura das melhores soluções que, de forma holística, sejam favoráveis em termos da análise custo/benefício, para mais e melhor tranquilidade e bem-estar de toda a população portuguesa e de todos os residentes sem desigualdades e discriminações.

J.C.- Qual é a pergunta que nunca lhe fazem e gostava que lhe fizessem? E como responderia?

Se tenho uma autoestima e autoconfiança fortes.

Sim, pratico-a quotidianamente nos projetos em que me envolvo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca