Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
14° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

CCC recorre de não aprovação de apoio estatal à programação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha vai recorrer da decisão da Direcção-Geral das Artes (DGArtes) de não aprovação da candidatura de apoio à programação, no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha vai recorrer da decisão da Direcção-Geral das Artes (DGArtes) de não aprovação da candidatura de apoio à programação, no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).

Em causa está uma verba de 200 mil euros anuais, durante quatro anos da vigência do apoio (800 mil euros no total), que Caldas da Rainha pode assim perder.

Segundo o diretor do CCC, Mário Branquinho, está apenas em causa o facto de “uma declaração não estar conforme” e isso ter afetado a classificação final.

Por causa dessa falta, a candidatura foi penalizada em 20 pontos e acabou com 55,5%. “O que significa que a mesma seria das melhores, com mais de 75%”, explicou o responsável.

Na audiência de interessados o CCC apresentou nova declaração com correção, “mas tal não foi aceite, assim como não foi obtida resposta a outros esclarecimentos apresentados, suficientes para que a candidatura tivesse no mínimo 60%, os necessários para ser aprovada”.

Por isso, “está a ser ultimada a apresentação da respetiva reclamação, bem como submissão do recurso hierárquico facultativo ao senhor Ministro da Cultura”.

Nesta 2ª edição do concurso de apoio à programação dos teatros e cineteatros RTCP foram aprovados 18 projetos, que irão receber apoio financeiro num valor global de oito milhões de euros ao longo de quatro anos.

Este valor ficou abaixo dos 10 milhões de euros disponíveis, uma vez que, para além do CCC, outras candidaturas não foram aprovadas.

“O montante financeiro disponível para este concurso, contempla ainda verba suficiente para a candidatura do CCC, bem como para pelo menos, mais duas candidaturas”, salientou Mário Branquinho.

A direção do CCC espera “ver esta decisão revertida e assim poder apoiar companhias e várias comunidades artísticas, para implementação de diversos projetos, sobretudo de apoio à criação e mediação, e com envolvência comunitária”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados

Apanhado na posse de faca com 30 centímetros no concerto de 15 de maio

Um homem de 25 anos foi apanhado na posse de uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina quando assistia a um concerto ao ar livre nas Caldas da Rainha, tendo a PSP, que procedeu à sua detenção, revelado crer que o indivíduo poderia ir envolver-se num confronto entre grupos rivais.

faca