Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Cardeal-Patriarca na reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, vai celebrar a missa solene que assinala não só o 15 de maio, Dia da Cidade, como a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha.
A Igreja de Nossa Senhora do Pópulo foi restaurada

O Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, vai celebrar a missa solene que assinala não só o 15 de maio, Dia da Cidade, como a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha.

Esta reabertura acontece após o fecho para restauro e conservação de todo edifício e que teve um investimento de cerca de 500 mil euros, financiados no âmbito de protocolo celebrado entre a Direção-Geral do Património Cultural, o Município das Caldas da Rainha e o Centro Hospitalar do Oeste.

A conservação contemplou trabalhos de limpeza da estrutura do edifício, tendo sido ainda restauradas esculturas de madeira, altares laterais, o altar-mor, a pia batismal, o órgão de tubos, os bancos da igreja e outros bens móveis.

A reabertura da Igreja ocorrerá no dia 15 de maio, pelas 09h30, com a celebração de missa solene com o Cardeal-Patriarca. De seguida, proceder-se-á à inauguração de uma exposição de fotografias e desenhos dos alunos da Escola Superior de Artes e Design e do Agrupamento de Escolas Raul Proença, que terá lugar no Museu do Hospital e das Caldas da Rainha.

A Igreja de Nossa Senhora do Pópulo estará aberta durante o dia para visita livre da comunidade local, encerrando às 18h30. Às 19h30 realizar-se-á um concerto de música sacra cuja entrada é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

Mandada construir junto ao edifício do Hospital Termal pela Rainha D. Leonor, a Igreja integra o património cultural e museológico do Centro Hospitalar do Oeste, que se congratula com finalização deste restauro, que garante a salvaguarda deste património considerado monumento nacional desde 1910.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados