Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Cardeal-Patriarca na reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, vai celebrar a missa solene que assinala não só o 15 de maio, Dia da Cidade, como a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha.
A Igreja de Nossa Senhora do Pópulo foi restaurada

O Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, vai celebrar a missa solene que assinala não só o 15 de maio, Dia da Cidade, como a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha.

Esta reabertura acontece após o fecho para restauro e conservação de todo edifício e que teve um investimento de cerca de 500 mil euros, financiados no âmbito de protocolo celebrado entre a Direção-Geral do Património Cultural, o Município das Caldas da Rainha e o Centro Hospitalar do Oeste.

A conservação contemplou trabalhos de limpeza da estrutura do edifício, tendo sido ainda restauradas esculturas de madeira, altares laterais, o altar-mor, a pia batismal, o órgão de tubos, os bancos da igreja e outros bens móveis.

A reabertura da Igreja ocorrerá no dia 15 de maio, pelas 09h30, com a celebração de missa solene com o Cardeal-Patriarca. De seguida, proceder-se-á à inauguração de uma exposição de fotografias e desenhos dos alunos da Escola Superior de Artes e Design e do Agrupamento de Escolas Raul Proença, que terá lugar no Museu do Hospital e das Caldas da Rainha.

A Igreja de Nossa Senhora do Pópulo estará aberta durante o dia para visita livre da comunidade local, encerrando às 18h30. Às 19h30 realizar-se-á um concerto de música sacra cuja entrada é livre, mas sujeita à lotação do espaço.

Mandada construir junto ao edifício do Hospital Termal pela Rainha D. Leonor, a Igreja integra o património cultural e museológico do Centro Hospitalar do Oeste, que se congratula com finalização deste restauro, que garante a salvaguarda deste património considerado monumento nacional desde 1910.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1