Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Concerto com trio André Sarbib e Isabel Campelo para celebrar o 25 de Abril

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A celebração da liberdade vai encher de música o Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha na noite de 24 de abril, pelas 21h30. O Trio André Sarbib e Isabel Campelo vão revisitar algumas das canções do 25 de Abril que marcaram o Dia da Revolução em Portugal em 1974.
Concerto no CCC com André Sarbib vai revisitar algumas das canções que marcaram o Dia da Revolução

A celebração da liberdade vai encher de música o Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha na noite de 24 de abril, pelas 21h30. O Trio André Sarbib e Isabel Campelo vão revisitar algumas das canções do 25 de Abril que marcaram o Dia da Revolução em Portugal em 1974.

“A música foi a que deu mote à revolução e não se pode apagar isso da história”, disse André Sarbib, músico que promete trazer às Caldas da Rainha “um concerto espetacular com uma viagem pelas obras dos cantores de intervenção como Zeca Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho e Paulo de Carvalho”.

 “Vão ter todas uma roupagem diferente com um cunho jazzístico, de forma a enriquecer mais harmonicamente”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

Isabel Campelo vai dar voz às músicas. “É uma pessoa com quem gosto muito de trabalhar, não só por ser uma grande amiga e uma excelente pessoa, mas também uma grande cantora”, referiu o músico, que já vez vários espetáculos com esta artista, que participou no Festival RTP da Canção de 1992 com “Boa noite tristeza”, da autoria de José Niza.

Neste espetáculo no CCC André Sarbib (piano e voz) apresenta-se ainda com José Lima (contrabaixo) e João Cunha (percussão e bateria).

É a primeira vez que André Sarbib vem fazer um espetáculo no CCC, mas nas Caldas da Rainha já tocou em espetáculos de jazz organizados por um holandês no Hotel Sana Silver Coast. Espera surpreender e voltar ao CCC com um espetáculo com as suas músicas.

O músico quer encher o auditório e manifesta que a melhor forma de assinalar o 25 de Abril é com música, lembrando a “importância que teve no sucesso da revolução”.

“Como diz o cantor, pianista e compositor brasileiro Ivan Lins, com quem tenho o prazer de trabalhar como seu pianista na Europa há mais de 15 anos, “quando faltar a água, o ar e a música acabou o planeta”, comentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1