Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Pescador morre após barco se ter virado no mar da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José António, um pescador de 57 anos morreu na passada sexta-feira quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida.
Embarcação foi parar à Praia do Salgado

José António, um pescador de 57 anos morreu na passada sexta-feira quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida.

Um popular deu o alerta cerca das dez da manhã quando viu o barco adornado, tendo comparecido no local lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos. Foram acionados meios dos bombeiros e até um helicóptero da Força Aérea, que não chegou a ser necessário, uma vez que o corpo do pescador seria encontrado a boiar e recolhido pelo salva-vidas para o porto da Nazaré, onde o óbito foi confirmado pelo delegado de saúde.

Após autorização do Ministério Público, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.

“A embarcação foi arrastada para sul até à Praia do Salgado, onde ficou virada ao contrário. Conseguimos ajudar a Proteção Civil, Câmara e Junta de Freguesia de Famalicão a colocá-la na posição correta”, contou Alberto Vitorino, um dos populares que colaborou nas operações.

Um trator arrastou o barco, com cerca de sete metros de comprimento, para junto da estrada, de forma a ser posteriormente removido do local.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, que era de Caxinas, Vila do Conde, e residia na Nazaré.

As causas deste acidente no mar estão a ser investigadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1

Pescadores desaparecidos estavam em embarcação naufragada

Os corpos dos três pescadores que estavam desaparecidos da embarcação que naufragou ao largo da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande, foram encontrados na sequência das operações de reflutuação da traineira, na manhã de dia 10 de julho, debaixo de diversas dornas (recipientes de grandes dimensões onde se coloca o peixe) no convés.

naufragio