Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Pescador morre após barco se ter virado no mar da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José António, um pescador de 57 anos morreu na passada sexta-feira quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida.
Embarcação foi parar à Praia do Salgado

José António, um pescador de 57 anos morreu na passada sexta-feira quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida.

Um popular deu o alerta cerca das dez da manhã quando viu o barco adornado, tendo comparecido no local lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos. Foram acionados meios dos bombeiros e até um helicóptero da Força Aérea, que não chegou a ser necessário, uma vez que o corpo do pescador seria encontrado a boiar e recolhido pelo salva-vidas para o porto da Nazaré, onde o óbito foi confirmado pelo delegado de saúde.

Após autorização do Ministério Público, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.

“A embarcação foi arrastada para sul até à Praia do Salgado, onde ficou virada ao contrário. Conseguimos ajudar a Proteção Civil, Câmara e Junta de Freguesia de Famalicão a colocá-la na posição correta”, contou Alberto Vitorino, um dos populares que colaborou nas operações.

Um trator arrastou o barco, com cerca de sete metros de comprimento, para junto da estrada, de forma a ser posteriormente removido do local.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos familiares da vítima, que era de Caxinas, Vila do Conde, e residia na Nazaré.

As causas deste acidente no mar estão a ser investigadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne