A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste realizou, nas suas instalações em Caldas da Rainha, durante os dias 3, 4 e 5 de abril, uma Academia de Mini Chefs, dirigida aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.
Para além do espírito de convívio, fomento das relações interpessoais, ocupação dos tempos livres com a interrupção letiva da páscoa, os principais objetivos relacionados com este programa estiveram focados em atividades práticas de iniciação à cozinha e suas técnicas culinárias, com destaque para a preocupação sobre princípios da sustentabilidade, hábitos de alimentação saudável, combate ao desperdício, gastronomia tradicional e promoção dos produtos locais e sazonais.
Nas ementas confecionadas pelos 18 jovens participantes, que asseguraram sempre a confeção do seu próprio almoço, destacam-se sopa minestrone, pescada dourada, perna de borrego assado, lasanha, tagliatelli fresca à carbonara, tiramisu, gelado de caramelo ou leite-creme.
Foi, igualmente, realçada e trabalhada a dimensão das expressões artísticas e criativas com diversos ateliês e workshops. Pode destacar-se, das atividades, a realização de uma peça de teatro inspirada no filme Ratatouille, que também foi visionado no auditório, aula de ioga, pintura de ovos, caça aos ovos de amêndoas caramelizadas.
Após a realização da Academia de Mini Chefs e cumpridas todas as atividades do programa, o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, confirmou a satisfação pelo empenho, alegria e motivação dos jovens participantes e de toda a equipa que trabalhou e apoiou esta dinâmica, garantindo desde já que será realizada uma Academia de Mini Chefs de Verão, com a duração de três semanas, durante os meses de junho e julho.

0 Comentários