Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Academia de Mini Chefs da Páscoa na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste realizou, nas suas instalações em Caldas da Rainha, durante os dias 3, 4 e 5 de abril, uma Academia de Mini Chefs, dirigida aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste realizou, nas suas instalações em Caldas da Rainha, durante os dias 3, 4 e 5 de abril, uma Academia de Mini Chefs, dirigida aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos.

Para além do espírito de convívio, fomento das relações interpessoais, ocupação dos tempos livres com a interrupção letiva da páscoa, os principais objetivos relacionados com este programa estiveram focados em atividades práticas de iniciação à cozinha e suas técnicas culinárias, com destaque para a preocupação sobre princípios da sustentabilidade, hábitos de alimentação saudável, combate ao desperdício, gastronomia tradicional e promoção dos produtos locais e sazonais.

Nas ementas confecionadas pelos 18 jovens participantes, que asseguraram sempre a confeção do seu próprio almoço, destacam-se sopa minestrone, pescada dourada, perna de borrego assado, lasanha, tagliatelli fresca à carbonara, tiramisu, gelado de caramelo ou leite-creme. 

Foi, igualmente, realçada e trabalhada a dimensão das expressões artísticas e criativas com diversos ateliês e workshops. Pode destacar-se, das atividades, a realização de uma peça de teatro inspirada no filme Ratatouille, que também foi visionado no auditório, aula de ioga, pintura de ovos, caça aos ovos de amêndoas caramelizadas.

Após a realização da Academia de Mini Chefs e cumpridas todas as atividades do programa, o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, confirmou a satisfação pelo empenho, alegria e motivação dos jovens participantes e de toda a equipa que trabalhou e apoiou esta dinâmica, garantindo desde já que será realizada uma Academia de Mini Chefs de Verão, com a duração de três semanas, durante os meses de junho e julho. 

academia2
Participantes confecionaram ementas
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne