Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Fábrica da Páscoa no Parque D. Carlos I encanta miúdos e graúdos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 16 de abril a “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, está a fazer as delícias dos mais novos, e não só, com muitas atividades e um cenário de fantasia associado a esta época. Crianças e familiares encheram este espaço durante o passado fim-de-semana.

Até 16 de abril a “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, está a fazer as delícias dos mais novos, e não só, com muitas atividades e um cenário de fantasia associado a esta época. Crianças e familiares encheram este espaço durante o passado fim-de-semana.

Organizado pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, esta é a primeira vez que se realiza nas Caldas da Rainha um evento dedicado à páscoa e pretende ser também complementar ao programa da Semana Santa de Óbidos, que tem um cariz mais religioso.

Segundo o presidente da União de Freguesias, Pedro Brás, depois de terem realizado o “Jardim Encantado” no natal, houve logo a intenção de fazer algo do género na páscoa. “Este executivo da Junta pensa muito nas famílias e nas crianças”, justificou, revelando quererem dinamizar atividades como estas.

Todo o espaço do “Parque das Bicicletas” foi transformado e podem ser apreciadas várias peças em formato grande, como coelhos e ovos da páscoa, mas também baloiços e comboios, entre outras. A União de Freguesias tem vindo a criar algumas dessas peças, mas foi ainda necessário alugar parte da cenografia e também a Óbidos Criativa emprestou parte da decoração. A associação do Campo cedeu o carro que utilizou no desfile de carnaval.

Na cerimónia de inauguração, na manhã de sábado, o presidente da Câmara das Caldas, Vitor Marques, elogiou a União de Freguesias por esta organização. “Esta é uma fábrica de alegria e de sorrisos, permitindo às famílias usufruir melhor deste espaço”, afirmou, pedindo às pessoas que partilhem o que está a acontecer.

Para além de vários elementos cénicos relativos à páscoa, o espaço tem vários divertimentos, incluindo um carrossel e insufláveis, mas também várias barraquinhas com artesanato. Do programa fazem parte pinturas faciais, hora do conto, ateliês e muita música.

O orçamento total do evento, que conta com a colaboração de uma série de entidades e empresas, é de cerca de 85 mil euros. Para além do apoio da Câmara, a União de Freguesias tem ainda algumas receitas obtidas pelo aluguer das barraquinhas e pelo valor que cobra em algumas atividades. No entanto, a entrada no espaço é gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais

53 ocorrências comunicadas nas Caldas em quatro horas

No dia 20 de março, desde as 12h00, hora que marcou o início do Estado de Alerta Especial (EAE) de nível Laranja (grau de risco elevado), até às 16h00, o Serviço Municipal da Proteção Civil das Caldas da Rainha recebeu alertas de 53 ocorrências, revelou a Unidade de Divulgação e Marketing da Câmara Municipal, num comunicado enviado às redações: Vinte e cinco quedas de árvores, sete quedas de elementos das estruturas edificadas, quinze danos em infraestruturas de telecomunicações ou energia (postes), cinco danos em estruturas temporárias e uma sinalização de perigo.

numeros