Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Fábrica da Páscoa no Parque D. Carlos I encanta miúdos e graúdos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 16 de abril a “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, está a fazer as delícias dos mais novos, e não só, com muitas atividades e um cenário de fantasia associado a esta época. Crianças e familiares encheram este espaço durante o passado fim-de-semana.

Até 16 de abril a “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, está a fazer as delícias dos mais novos, e não só, com muitas atividades e um cenário de fantasia associado a esta época. Crianças e familiares encheram este espaço durante o passado fim-de-semana.

Organizado pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, esta é a primeira vez que se realiza nas Caldas da Rainha um evento dedicado à páscoa e pretende ser também complementar ao programa da Semana Santa de Óbidos, que tem um cariz mais religioso.

Segundo o presidente da União de Freguesias, Pedro Brás, depois de terem realizado o “Jardim Encantado” no natal, houve logo a intenção de fazer algo do género na páscoa. “Este executivo da Junta pensa muito nas famílias e nas crianças”, justificou, revelando quererem dinamizar atividades como estas.

Todo o espaço do “Parque das Bicicletas” foi transformado e podem ser apreciadas várias peças em formato grande, como coelhos e ovos da páscoa, mas também baloiços e comboios, entre outras. A União de Freguesias tem vindo a criar algumas dessas peças, mas foi ainda necessário alugar parte da cenografia e também a Óbidos Criativa emprestou parte da decoração. A associação do Campo cedeu o carro que utilizou no desfile de carnaval.

Na cerimónia de inauguração, na manhã de sábado, o presidente da Câmara das Caldas, Vitor Marques, elogiou a União de Freguesias por esta organização. “Esta é uma fábrica de alegria e de sorrisos, permitindo às famílias usufruir melhor deste espaço”, afirmou, pedindo às pessoas que partilhem o que está a acontecer.

Para além de vários elementos cénicos relativos à páscoa, o espaço tem vários divertimentos, incluindo um carrossel e insufláveis, mas também várias barraquinhas com artesanato. Do programa fazem parte pinturas faciais, hora do conto, ateliês e muita música.

O orçamento total do evento, que conta com a colaboração de uma série de entidades e empresas, é de cerca de 85 mil euros. Para além do apoio da Câmara, a União de Freguesias tem ainda algumas receitas obtidas pelo aluguer das barraquinhas e pelo valor que cobra em algumas atividades. No entanto, a entrada no espaço é gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

monumental

Cardeal na celebração dos Votos Perpétuos de religiosa caldense

No dia 1 de junho, pelas 17h00, na Igreja Paroquial das Caldas da Rainha, terá lugar a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Irmã Ana Margarida Lucas, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, presidida pelo Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca Emérito de Lisboa. Haverá depois um jantar convívio no Centro Paroquial.

religiosa

Soldado Nobre no Cineclube CCC

Soldado Nobre, de Jorge Vaz Gomes é o filme da próxima sessão do Cineclube CCC, no dia 1 de junho, pelas 16 horas, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

soldado