Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Fábrica da Páscoa no Parque D. Carlos I encanta miúdos e graúdos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 16 de abril a “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, está a fazer as delícias dos mais novos, e não só, com muitas atividades e um cenário de fantasia associado a esta época. Crianças e familiares encheram este espaço durante o passado fim-de-semana.

Até 16 de abril a “Fábrica da Páscoa”, no Parque D. Carlos I, está a fazer as delícias dos mais novos, e não só, com muitas atividades e um cenário de fantasia associado a esta época. Crianças e familiares encheram este espaço durante o passado fim-de-semana.

Organizado pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, esta é a primeira vez que se realiza nas Caldas da Rainha um evento dedicado à páscoa e pretende ser também complementar ao programa da Semana Santa de Óbidos, que tem um cariz mais religioso.

Segundo o presidente da União de Freguesias, Pedro Brás, depois de terem realizado o “Jardim Encantado” no natal, houve logo a intenção de fazer algo do género na páscoa. “Este executivo da Junta pensa muito nas famílias e nas crianças”, justificou, revelando quererem dinamizar atividades como estas.

Todo o espaço do “Parque das Bicicletas” foi transformado e podem ser apreciadas várias peças em formato grande, como coelhos e ovos da páscoa, mas também baloiços e comboios, entre outras. A União de Freguesias tem vindo a criar algumas dessas peças, mas foi ainda necessário alugar parte da cenografia e também a Óbidos Criativa emprestou parte da decoração. A associação do Campo cedeu o carro que utilizou no desfile de carnaval.

Na cerimónia de inauguração, na manhã de sábado, o presidente da Câmara das Caldas, Vitor Marques, elogiou a União de Freguesias por esta organização. “Esta é uma fábrica de alegria e de sorrisos, permitindo às famílias usufruir melhor deste espaço”, afirmou, pedindo às pessoas que partilhem o que está a acontecer.

Para além de vários elementos cénicos relativos à páscoa, o espaço tem vários divertimentos, incluindo um carrossel e insufláveis, mas também várias barraquinhas com artesanato. Do programa fazem parte pinturas faciais, hora do conto, ateliês e muita música.

O orçamento total do evento, que conta com a colaboração de uma série de entidades e empresas, é de cerca de 85 mil euros. Para além do apoio da Câmara, a União de Freguesias tem ainda algumas receitas obtidas pelo aluguer das barraquinhas e pelo valor que cobra em algumas atividades. No entanto, a entrada no espaço é gratuita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco