Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

João Almeida fica em segundo lugar em conceituada prova em Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida conquistou neste domingo o segundo lugar no Tirreno-Adriático, emblemática competição por estradas italianas e uma das provas principais e mais conceituadas do calendário velocipédico internacional.

O ciclista caldense João Almeida conquistou neste domingo o segundo lugar no Tirreno-Adriático, emblemática competição por estradas italianas e uma das provas principais e mais conceituadas do calendário velocipédico internacional.

O corredor da UAE Emirates ficou atrás do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), apenas a 18 segundos de diferença, prova que o vencedor já havia ganho em 2019.

Na classificação geral da ‘Corrida dos dois Mares’ em terceiro ficou o britânico Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), vencedor do Giro d’Italia em 2020, a 23 segundos de Primoz Roglic.

À frente do seu colega de equipa, o norte-americano Brandon Mcnulty, de 24 anos, o caldense, também com a mesma idade, arrecadou a camisola branca da juventude, que junta ao seu palmarés internacional, do qual constam triunfos na geral do Tour de Pologne (Polónia) e da Skoda-Tour de Luxembourg (Luxemburgo), ambas em 2021, o segundo lugar no Giro dell’Emilia (Itália) em 2020 e 2021, o segundo lugar na Vuelta a Burgos (Espanha) em 2022, o terceiro no UAE Tour (Emirados Árabes Unidos) em 2021 e na Volta Ciclista a Catalunya (Espanha) em 2022, e o quarto e o sexto lugar no Giro d’Italia, em 2020 e 2021, respetivamente, tendo sido a grande sensação há três anos em Itália quando andou durante quinze dias na primeira posição.

Enquanto que o principal corredor da UAE Emirates, Tadej Pogacar, corria o Paris-Nice, que venceu, o atleta de A-dos-Francos, outro dos líderes da equipa, realizou uma prova de grande nível, começando em sétimo, a 41 segundos do vencedor da primeira etapa, um contrarrelógio individual de 11,5 quilómetros, o italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers).

Na segunda etapa, de 210 quilómetros, chegou com o mesmo tempo do vencedor, o holandês Fabio Jakobsen, da Soudal-Quick Step, e subiu ao sexto posto.

Na terceira etapa, de 216 quilómetros, ganha pelo belga Jasper Philipsen, da Alpecin-Deceuninck, o ciclista caldense também acabou no pelotão e manteve a posição na geral.

A quarta etapa foi vencida por Primoz Roglic e apesar de João Almeida terminar com o mesmo tempo, o esloveno beneficiou de bonificação de dez segundos e passou para o segundo lugar, com o corredor de A-dos-Francos a subir para terceiro. Liderava o alemão Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), à distância de oito segundos do caldense e de seis segundos do ciclista da Jumbo-Visma.

Chegou a quinta etapa, de 165,6 quilómetros, e nova vitória de Primoz Roglic, com mais uma bonificação de dez segundos, conquistando a camisola de líder. João Almeida era oitavo e passava para terceiro da geral, a doze segundos.

Primoz Roglic estava imparável. Na sexta etapa, de 193 quilómetros, voltou a ganhar, pela terceira vez consecutiva. Mais uma bonificação de dez segundos, mas João Almeida, em terceiro, também com bonificação de quatro segundos, não desarmava. Na geral regressava ao segundo posto, com o esloveno a dezoito segundos.

Na sétima e última etapa chegou no pelotão, com o belga Jasper Philipsen à cabeça (que apesar de dois triunfos em etapas apenas ficou no 82º lugar), e garantiu mesmo o segundo lugar final.

A UAE Emirates ganhou por equipas, com 29 segundos de vantagem sobre a Bora-Hansgrohe e 5,03 minutos sobre a Ineos Grenadiers.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1