Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

João Almeida fica em segundo lugar em conceituada prova em Itália

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida conquistou neste domingo o segundo lugar no Tirreno-Adriático, emblemática competição por estradas italianas e uma das provas principais e mais conceituadas do calendário velocipédico internacional.

O ciclista caldense João Almeida conquistou neste domingo o segundo lugar no Tirreno-Adriático, emblemática competição por estradas italianas e uma das provas principais e mais conceituadas do calendário velocipédico internacional.

O corredor da UAE Emirates ficou atrás do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), apenas a 18 segundos de diferença, prova que o vencedor já havia ganho em 2019.

Na classificação geral da ‘Corrida dos dois Mares’ em terceiro ficou o britânico Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), vencedor do Giro d’Italia em 2020, a 23 segundos de Primoz Roglic.

À frente do seu colega de equipa, o norte-americano Brandon Mcnulty, de 24 anos, o caldense, também com a mesma idade, arrecadou a camisola branca da juventude, que junta ao seu palmarés internacional, do qual constam triunfos na geral do Tour de Pologne (Polónia) e da Skoda-Tour de Luxembourg (Luxemburgo), ambas em 2021, o segundo lugar no Giro dell’Emilia (Itália) em 2020 e 2021, o segundo lugar na Vuelta a Burgos (Espanha) em 2022, o terceiro no UAE Tour (Emirados Árabes Unidos) em 2021 e na Volta Ciclista a Catalunya (Espanha) em 2022, e o quarto e o sexto lugar no Giro d’Italia, em 2020 e 2021, respetivamente, tendo sido a grande sensação há três anos em Itália quando andou durante quinze dias na primeira posição.

Enquanto que o principal corredor da UAE Emirates, Tadej Pogacar, corria o Paris-Nice, que venceu, o atleta de A-dos-Francos, outro dos líderes da equipa, realizou uma prova de grande nível, começando em sétimo, a 41 segundos do vencedor da primeira etapa, um contrarrelógio individual de 11,5 quilómetros, o italiano Filippo Ganna (Ineos Grenadiers).

Na segunda etapa, de 210 quilómetros, chegou com o mesmo tempo do vencedor, o holandês Fabio Jakobsen, da Soudal-Quick Step, e subiu ao sexto posto.

Na terceira etapa, de 216 quilómetros, ganha pelo belga Jasper Philipsen, da Alpecin-Deceuninck, o ciclista caldense também acabou no pelotão e manteve a posição na geral.

A quarta etapa foi vencida por Primoz Roglic e apesar de João Almeida terminar com o mesmo tempo, o esloveno beneficiou de bonificação de dez segundos e passou para o segundo lugar, com o corredor de A-dos-Francos a subir para terceiro. Liderava o alemão Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), à distância de oito segundos do caldense e de seis segundos do ciclista da Jumbo-Visma.

Chegou a quinta etapa, de 165,6 quilómetros, e nova vitória de Primoz Roglic, com mais uma bonificação de dez segundos, conquistando a camisola de líder. João Almeida era oitavo e passava para terceiro da geral, a doze segundos.

Primoz Roglic estava imparável. Na sexta etapa, de 193 quilómetros, voltou a ganhar, pela terceira vez consecutiva. Mais uma bonificação de dez segundos, mas João Almeida, em terceiro, também com bonificação de quatro segundos, não desarmava. Na geral regressava ao segundo posto, com o esloveno a dezoito segundos.

Na sétima e última etapa chegou no pelotão, com o belga Jasper Philipsen à cabeça (que apesar de dois triunfos em etapas apenas ficou no 82º lugar), e garantiu mesmo o segundo lugar final.

A UAE Emirates ganhou por equipas, com 29 segundos de vantagem sobre a Bora-Hansgrohe e 5,03 minutos sobre a Ineos Grenadiers.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico