Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Soprano caldense Rita Marques elogiada em “Lucia di Lammermoor”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A soprano caldense Rita Marques estreou-se na figura titular da ópera “Lucia di Lammermoor”, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, juntando-se a um conjunto de grandes cantoras portuguesas que interpretaram o papel.
A caldense na figura titular da ópera no Teatro Nacional de São Carlos

A soprano caldense Rita Marques estreou-se na figura titular da ópera “Lucia di Lammermoor”, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, juntando-se a um conjunto de grandes cantoras portuguesas que interpretaram o papel.

Por motivos de saúde, María José Moreno foi substituída por Rita Marques nas récitas, tendo a sua atuação sido bastante elogiada.

“Lucia di Lammermoor”, de Donizetti, estreou-se na passada sexta-feira, repetindo nos dias 5, 8 e 10 de março, cantada por Rita Marques e Luís Gomes, entre outros, com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direção musical de Antonio Pirolli e encenação de Alfonso Romero Mora.

Rita Marques, licenciada em canto na Escola Superior de Música de Lisboa, já desempenhou ao longo da sua carreira papéis de destaque em diversas óperas. Aperfeiçoou o canto no estrangeiro, em workshops com maestros conceituados, e colaborou com Plácido Domingo num concerto em Lisboa, tendo também sido finalista de uma competição promovida pelo famoso tenor e maestro espanhol.

Tem no currículo vários prémios e recebeu em 2018 a medalha municipal de mérito cultural do concelho de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2