De 6 a 12 de março, a vila da Nazaré acolhe o projeto cultural Semana Arte Mulher, uma iniciativa multidisciplinar produzida pela Editorial Novembro. É na figura da mulher que o evento se baseia, com uma programação desde a literatura à dança, com exposições de fotografia, conversas, debates, apresentação de livros e sessões de autógrafos.
O prémio SAM Internacional será entregue a Iryna Shev e o prémio nacional a Marta Temido, ex-ministra da Saúde. São ainda distinguidas Ana Esgaio na área das Ciências; Ana Dionísio, no Teatro; Hélia Correia na categoria de Literatura; Sara Leonardo na Fotografia; Teresa Esgaio na Pintura; Cíntia de Sá na categoria Moda; Luísa Cruz para a melhor Atriz de Ficção; Sara Vidal com o prémio Música Revelação; Paula Teles na Mobilidade; Sílvia Caneco pelo Jornalismo; Eunice Codinha pelo trabalho em prol da Solidariedade / Humanidades, Inês Fialho Estrelinha com o prémio Empreendedorismo e Ana Petinga no Desporto.
Tendo em conta a identidade nazarena, são ainda atribuídos os Prémios Arte de Bordar a Fátima Estrelinha e Gualdina Estrelinha e Seca do Peixe a Francelina Quinzico e Ana Palmira Estrelinha.
0 Comentários