Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Óbidos Cycling Team em 2º na Taça de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa Óbidos Cycling Team superou no passado domingo a segunda prova da Taça de Portugal de Esperanças.

A equipa Óbidos Cycling Team superou no passado domingo a segunda prova da Taça de Portugal de Esperanças.

Bernardo Jorge integrou a fuga do dia e esteve na discussão da corrida.

O percurso bastante sinuoso de 93,4 quilómetros teve partida e chegada na Sertã, com vários corredores a tentarem fugir ao pelotão logo nos quilómetros iniciais. Após algumas tentativas formou-se na frente um grupo de cinco corredores, entre eles Bernardo Jorge, a representar a Óbidos Cycling Team.

O grupo manteve a harmonia até cerca de dez quilómetros para o final, momento em que um dos fugitivos, Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) desferiu o ataque que o levou à vitória em solitário.

Bernardo Jorge e os restantes companheiros de fuga tudo fizeram para alcançar o ciclista do Alcobaça, chegando a escassos dois segundos do vencedor, com o ciclista da Óbidos Cycling Team a fechar no 5º lugar. A 2m38s chegou o grupo perseguidor, com Mark Kryuchkov a cruzar a meta em 8º, Marco Marques em 12º e Miguel Correia em 18º. Por equipas, a Óbidos Cycling Team ficou no 2º lugar.

O diretor-desportivo e manager da Óbidos Cycling Team, Micael Isidoro, manifestou que “a prova correu-nos bastante bem, estivemos na discussão da corrida até aos últimos metros com o Bernardo Jorge, infelizmente, não conseguimos a vitória, mas procurámos que isso acontecesse. Em termos coletivos também fechámos bem e independentemente de conseguirmos a vitória ou não, estamos satisfeitos e no final a equipa saiu valorizada”.

Classificação Geral: 1º Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) 02h33m49s [36,433 km/h]; 2º Diogo Saleiro (Fonte Nova-Felgueiras) a 2s; 3º Diogo Gonçalves (Santa Maria da Feira) mesmo tempo; 5º Bernardo Jorge (Óbidos Cycling Team) mt; 8º Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) a 2m38s; 12º Marco Marques (Óbidos Cycling Team) mt; 18º Miguel Correia (Óbidos Cycling Team) a 2m42s; 33º Tomás Bauwens (Óbidos Cycling Team) a 14m52s; 34º Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team) mt; 36º Gabriel Casal (Óbidos Cycling Team) mt.

Geral Equipas: 1ª Fonte Nova-Felgueiras 7h46m34s; 2ª Óbidos Cycling Team a 11s.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.