Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Autarca condenado por agressão que nega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar de ter sempre negado a acusação, o presidente da junta de freguesia de Ferrel, no concelho de Peniche, foi condenado a uma pena suspensa de um ano e três meses de prisão por agressão a uma mulher no parque de estacionamento junto a um bar no Baleal, segundo noticia o jornal Observador. O caso […]

Apesar de ter sempre negado a acusação, o presidente da junta de freguesia de Ferrel, no concelho de Peniche, foi condenado a uma pena suspensa de um ano e três meses de prisão por agressão a uma mulher no parque de estacionamento junto a um bar no Baleal, segundo noticia o jornal Observador.

O caso aconteceu numa madrugada de dezembro de 2019. Duas amigas, de 24 e 27 anos, estavam dentro do carro quando alguns rapazes tentaram meter conversa, sem sucesso, e de repente a viatura ficou rodeada por um grupo maior, que começou a abanar o automóvel. Uma das raparigas saiu do carro e recebeu um murro na orelha esquerda e a outra foi atingida com uma joelhada.

Acabaram por ser socorridas por um grupo de amigos, gerando-se uma zaragata. Alertada a GNR, os militares chegaram a tempo de identificar cinco pessoas. Mais tarde, foi formalizada queixa, tendo para uma das agressões sido dada a identificação do autarca, que para além da pena a que foi condenado pelo Tribunal de Peniche por um crime ofensas à integridade física qualifica, tem de apresentar à vítima um pedido de desculpas por escrito.

Pedro Barata, na altura com 29 anos, alegou que não fazia parte de nenhum grupo, mas acabou por se envolver para tentar serenar os ânimos e pôr fim ao confronto. Nas redes sociais, onde se defendeu, negou qualquer agressão e considerou a acusação “mesquinha e vil por parte das ditas senhoras”.

Assumindo-se “um defensor da resolução de conflitos pela via do diálogo”, repudiou “qualquer ato de violência”, explicando que foi a “tentativa de apaziguar e acalmar alguns ânimos mais exaltados” que “deu origem à acusação não verdadeira de violência sobre duas senhoras”.

Outros dois homens que estavam acusados de agressão foram absolvidos.

Foi apresentado um recurso à decisão proferida, pelo que ainda não se tornou definitiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas