Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Femme Falafel e A Garota Não abrem Season Impulso no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Femme Falafel e A Garota Não atuam no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30, no âmbito da Season Impulso 2023.
Femme Falafel - Raquel Pimpão

Femme Falafel e A Garota Não atuam no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30, no âmbito da Season Impulso 2023.

A abrir a noite estarão as amarguras cantadas de Femme Falafel (Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, que é acompanhada por uma banda composta por Francisco Santos na bateria, Tiago Martins no baixo e Lana Gasparotti nas teclas e sintetizadores.

Cátia Oliveira, cantautora setubalense, mais conhecida como A Garota Não e considerada uma das interessantes artistas da nova música portuguesa, canta o quotidiano, tentando fazer um retrato do mundo de modo muito próprio. Pela sua voz, de forma poética e genuína, viaja-se pelo amor, pelo sofrimento, mas também por uma música de intervenção do nosso tempo: são cantados problemas sociais, políticos, com o objetivo de transmitir a precariedade que a maioria dos portugueses vive, com uma visão real e crua. Leva a palco o seu mais recente disco “2 de Abril”.

Os bilhetes custam doze euros (2ª plateia, tribuna e camarotes) e quinze euros (1ª plateia). O bilhete de estudante custa sete euros.

É o arranque do festival Impulso, que volta com diversas novidades em 2023, num formato renovado sobre a forma de Season Impulso: Dez datas ao longo deste ano no CCC, com mais de 25 artistas nacionais e internacionais entre diversas atividades paralelas como cinema, exposições e masterclasses.

Após a data de estreia da Season Impulso, a programação continua com NICØ, Marina Herlop e Expresso Transatlântico, que atuam a 24 de março; Angélica Salvi, Surma e bb.wav b2b ELBA, que sobem a palco a 21 de abril; Golden Slumbers e Dino D’Santiago a 19 de maio; em junho há atuações de Hetta, The Rite of Trio e Trypas Corassão; para julho há mais surpresas a anunciar em breve.

A organização do Impulso explica que “propomos manter o espírito do festival ao apresentarmos uma programação que consideramos eclética, inclusiva e de qualidade mas agora espalhada ao longo do ano, com mais tempo e enquadramento para atividades paralelas, com mais presença na cidade, junto do nosso público”.

O Festival Impulso voltará em 2024, recuperando as residências artísticas, programação de cinema internacional e diversas parcerias com os agentes culturais locais, regressando ao formato de festival ao ar livre para apresentar ao longo de três dias o que de melhor se faz na música alternativa e independente, sem fronteiras.

O Impulso 2023 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha e em parceria com a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Apreendidos 375 quilos de pescada sem medida mínima

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao destacamento da Figueira da Foz, apreendeu 375 quilos de pescada branca subdimensionada, na Nazaré, no passado dia 23.

pescada

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

mulheres

Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

poemas