Femme Falafel e A Garota Não atuam no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no dia 17 de fevereiro, pelas 21h30, no âmbito da Season Impulso 2023.
A abrir a noite estarão as amarguras cantadas de Femme Falafel (Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, que é acompanhada por uma banda composta por Francisco Santos na bateria, Tiago Martins no baixo e Lana Gasparotti nas teclas e sintetizadores.
Cátia Oliveira, cantautora setubalense, mais conhecida como A Garota Não e considerada uma das interessantes artistas da nova música portuguesa, canta o quotidiano, tentando fazer um retrato do mundo de modo muito próprio. Pela sua voz, de forma poética e genuína, viaja-se pelo amor, pelo sofrimento, mas também por uma música de intervenção do nosso tempo: são cantados problemas sociais, políticos, com o objetivo de transmitir a precariedade que a maioria dos portugueses vive, com uma visão real e crua. Leva a palco o seu mais recente disco “2 de Abril”.
Os bilhetes custam doze euros (2ª plateia, tribuna e camarotes) e quinze euros (1ª plateia). O bilhete de estudante custa sete euros.
É o arranque do festival Impulso, que volta com diversas novidades em 2023, num formato renovado sobre a forma de Season Impulso: Dez datas ao longo deste ano no CCC, com mais de 25 artistas nacionais e internacionais entre diversas atividades paralelas como cinema, exposições e masterclasses.
Após a data de estreia da Season Impulso, a programação continua com NICØ, Marina Herlop e Expresso Transatlântico, que atuam a 24 de março; Angélica Salvi, Surma e bb.wav b2b ELBA, que sobem a palco a 21 de abril; Golden Slumbers e Dino D’Santiago a 19 de maio; em junho há atuações de Hetta, The Rite of Trio e Trypas Corassão; para julho há mais surpresas a anunciar em breve.
A organização do Impulso explica que “propomos manter o espírito do festival ao apresentarmos uma programação que consideramos eclética, inclusiva e de qualidade mas agora espalhada ao longo do ano, com mais tempo e enquadramento para atividades paralelas, com mais presença na cidade, junto do nosso público”.
O Festival Impulso voltará em 2024, recuperando as residências artísticas, programação de cinema internacional e diversas parcerias com os agentes culturais locais, regressando ao formato de festival ao ar livre para apresentar ao longo de três dias o que de melhor se faz na música alternativa e independente, sem fronteiras.
O Impulso 2023 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha e em parceria com a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha).
0 Comentários