Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Distribuição de peças de fruta aos alunos do 1º ciclo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos, através do pelouro Saúde, Desporto e Bem-Estar, tem vindo ao longo dos anos a demonstrar preocupação com a saúde dos munícipes, desde as crianças aos idosos. Neste sentido, o Gabinete de Nutrição tem desenvolvido vários projetos junto da comunidade, com o objetivo da melhoria do perfil de saúde do concelho. Exemplo […]
'Regime da Fruta Escolar' chegou a Óbidos

O Município de Óbidos, através do pelouro Saúde, Desporto e Bem-Estar, tem vindo ao longo dos anos a demonstrar preocupação com a saúde dos munícipes, desde as crianças aos idosos. Neste sentido, o Gabinete de Nutrição tem desenvolvido vários projetos junto da comunidade, com o objetivo da melhoria do perfil de saúde do concelho.

Exemplo disso é o projeto “Regime da Fruta Escolar”, uma iniciativa do IFAP – Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas, que foi implementado no presente ano letivo pelo Município de Óbidos em cooperação com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, através da distribuição de duas peças de fruta por semana aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, tendo como principal objetivo a promoção da saúde, combatendo os erros alimentares e prevenindo a obesidade infantil, assim como doenças crónicas como a diabetes, entre outras.

A distribuição da fruta iniciou-se em novembro de 2022 e decorrerá até ao final do ano escolar, durante o período letivo, sendo distribuída pelos animadores responsáveis no período do lanche da manhã, implementando-se, assim, também, o projeto “Heróis da Fruta”, uma iniciativa em cooperação com a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, também promovendo o consumo de hortofrutícolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss