Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
13° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Distribuição de peças de fruta aos alunos do 1º ciclo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos, através do pelouro Saúde, Desporto e Bem-Estar, tem vindo ao longo dos anos a demonstrar preocupação com a saúde dos munícipes, desde as crianças aos idosos. Neste sentido, o Gabinete de Nutrição tem desenvolvido vários projetos junto da comunidade, com o objetivo da melhoria do perfil de saúde do concelho. Exemplo […]
'Regime da Fruta Escolar' chegou a Óbidos

O Município de Óbidos, através do pelouro Saúde, Desporto e Bem-Estar, tem vindo ao longo dos anos a demonstrar preocupação com a saúde dos munícipes, desde as crianças aos idosos. Neste sentido, o Gabinete de Nutrição tem desenvolvido vários projetos junto da comunidade, com o objetivo da melhoria do perfil de saúde do concelho.

Exemplo disso é o projeto “Regime da Fruta Escolar”, uma iniciativa do IFAP – Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas, que foi implementado no presente ano letivo pelo Município de Óbidos em cooperação com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, através da distribuição de duas peças de fruta por semana aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, tendo como principal objetivo a promoção da saúde, combatendo os erros alimentares e prevenindo a obesidade infantil, assim como doenças crónicas como a diabetes, entre outras.

A distribuição da fruta iniciou-se em novembro de 2022 e decorrerá até ao final do ano escolar, durante o período letivo, sendo distribuída pelos animadores responsáveis no período do lanche da manhã, implementando-se, assim, também, o projeto “Heróis da Fruta”, uma iniciativa em cooperação com a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, também promovendo o consumo de hortofrutícolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cascas de caracóis iluminaram procissão

As Luminárias de São José tiveram lugar na noite do passado domingo no Carvalhal, Bombarral, onde as ruas principais da aldeia estiveram embelezadas com cascas de caracóis iluminadas, tradição anual secular.

caracois