Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

“Laços” na Sala Estúdio do Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, acolhe, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, uma produção da Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo. “Laços”, do australiano Daniel Keene, com encenação de Luís Varela, é um tríptico composto pelas peças breves “O que resta”, “A quem […]
Duas das atrizes do elenco

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, acolhe, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, uma produção da Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo. “Laços”, do australiano Daniel Keene, com encenação de Luís Varela, é um tríptico composto pelas peças breves “O que resta”, “A quem possa interessar” e “Nem perdida nem achada”.

A primeira é um monólogo que coloca em cena um homem e as memórias da mulher e do filho desaparecidos. Texto intimista, ao estilo de outros que surgiram da colaboração do autor com a encenadora Ariette Taylor no Keene/Taylor Theatre Project. O teatro colocado em cena pelo KTTP notabilizou-se por dar voz a gente das classes desfavorecidas, homens e mulheres sem-abrigo, jovens desempregados, permitindo vislumbrar com genuinidade vidas raramente representadas em palco. Assim sucede também em “A quem possa interessar”, drama sobre um pai e o seu filho com deficiência mental. Já em “Nem perdida nem achada”, uma mãe recupera a filha que foi forçada a abandonar muitos anos antes. É mais uma história em que o ambiente familiar assoma marcado por cicatrizes emocionais ainda não saradas, máculas na memória e nas vivências de pessoas deserdadas em busca de laços que tragam esperança e uma hipótese de felicidade.

Para o encenador Luís Varela, “a possibilidade de ligar várias peças num tríptico leva-nos, a nós leitores e espetadores, a construir hipóteses de sentido, conexões, a tentar encontrar o fio duma narrativa, uma explicação”.

“Laços” terá uma única apresentação em Caldas da Rainha, com interpretações de Filipe Seixas, Inês Rocha, Marisela Terra, Rolando Galhardas e Rui Ramos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00