Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

O restaurante Maratona organizou ceia de Natal para pessoas carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 50 pessoas carenciadas das Caldas da Rainha tiveram uma ceia de natal especial, na noite de 24 de dezembro, no café/restaurante Maratona. No final houve prendas para todos.
O café e restaurante Maratona, ofereceu comida e companhia a quem precisa

Cerca de 50 pessoas carenciadas das Caldas da Rainha tiveram uma ceia de natal especial, na noite de 24 de dezembro, no café/restaurante Maratona. No final houve prendas para todos.

Para que os mais carenciados não passassem a noite de Natal sozinhos, nas Caldas da Rainha, o café e restaurante Maratona, ofereceu comida e companhia a quem precisa.

À mesa para uma refeição mais confortável e digna sentaram-se para jantar cerca de 50 pessoas em apoio ao projeto “De Volta a Casa”, dirigido por Joaquim Sá.

A iniciativa recebeu as pessoas em necessidade, nomeadamente aqueles indivíduos com escassos recursos, que, por algum motivo, não têm os meios suficientes para passarem melhor a quadra natalícia.

 Estiveram presentes pessoas de várias nacionalidades apoiadas pela associação “De Volta a Casa” entre outros com dificuldades que iriam passar a noite de Natal sozinhos. 

Foi uma refeição requintada como manda a tradição. Nas entradas foram servidos chevre no forno com figo, nozes e redução de vinho do Porto e tiras de choco com molho tártaro.

Lascas de bacalhau confitado, batata, couve ao alho, ovo, azeitonas e ervas e crocante de broa foi o prato principal. A sobremesa foi mousse de chocolate com coulis de frutos vermelhos. Para beber foram servidos, sumos, refrigerantes, água mineral e café.  

Foi uma iniciativa oferecida pelo responsável do Maratona, José Elói que em 2014 organizou o primeiro jantar solidário para os carenciados e este ano quis repetir.

A refeição foi preparada pelos funcionários do restaurante Maratona (Maria, Gustavo, Maikel, João e Rui) que se voluntariaram a servir uma sala cheia de pessoas que certamente encontraram “naquele restaurante um bocadinho de conforto numa noite carregada de tanto significado e sentimentalismo, mesmo para aqueles que dizem não ligar”.

Joaquim Sá, destacou o jantar salientando que é muito “gratificante fazer parte desta partilha da ceia em conjunto com o Maratona na construção de uma cidade mais inclusiva e solidária”.

No final foram distribuídos presentes a todos doados pela Silver Coast Volunteers Association, uma associação constituída essencialmente por estrangeiros residentes no Oeste com cerca de 500 membros.

O projeto “De Volta a Casa” serve almoços e jantares diariamente no seu refeitório. Revelou que tem havido um “acréscimo de pessoas e famílias a pedir apoio”.

natal 2
A refeição foi preparada pelos funcionários do restaurante Maratona que se voluntariaram a servir uma sala cheia de pessoas
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1