Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

O restaurante Maratona organizou ceia de Natal para pessoas carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 50 pessoas carenciadas das Caldas da Rainha tiveram uma ceia de natal especial, na noite de 24 de dezembro, no café/restaurante Maratona. No final houve prendas para todos.
O café e restaurante Maratona, ofereceu comida e companhia a quem precisa

Cerca de 50 pessoas carenciadas das Caldas da Rainha tiveram uma ceia de natal especial, na noite de 24 de dezembro, no café/restaurante Maratona. No final houve prendas para todos.

Para que os mais carenciados não passassem a noite de Natal sozinhos, nas Caldas da Rainha, o café e restaurante Maratona, ofereceu comida e companhia a quem precisa.

À mesa para uma refeição mais confortável e digna sentaram-se para jantar cerca de 50 pessoas em apoio ao projeto “De Volta a Casa”, dirigido por Joaquim Sá.

A iniciativa recebeu as pessoas em necessidade, nomeadamente aqueles indivíduos com escassos recursos, que, por algum motivo, não têm os meios suficientes para passarem melhor a quadra natalícia.

 Estiveram presentes pessoas de várias nacionalidades apoiadas pela associação “De Volta a Casa” entre outros com dificuldades que iriam passar a noite de Natal sozinhos. 

Foi uma refeição requintada como manda a tradição. Nas entradas foram servidos chevre no forno com figo, nozes e redução de vinho do Porto e tiras de choco com molho tártaro.

Lascas de bacalhau confitado, batata, couve ao alho, ovo, azeitonas e ervas e crocante de broa foi o prato principal. A sobremesa foi mousse de chocolate com coulis de frutos vermelhos. Para beber foram servidos, sumos, refrigerantes, água mineral e café.  

Foi uma iniciativa oferecida pelo responsável do Maratona, José Elói que em 2014 organizou o primeiro jantar solidário para os carenciados e este ano quis repetir.

A refeição foi preparada pelos funcionários do restaurante Maratona (Maria, Gustavo, Maikel, João e Rui) que se voluntariaram a servir uma sala cheia de pessoas que certamente encontraram “naquele restaurante um bocadinho de conforto numa noite carregada de tanto significado e sentimentalismo, mesmo para aqueles que dizem não ligar”.

Joaquim Sá, destacou o jantar salientando que é muito “gratificante fazer parte desta partilha da ceia em conjunto com o Maratona na construção de uma cidade mais inclusiva e solidária”.

No final foram distribuídos presentes a todos doados pela Silver Coast Volunteers Association, uma associação constituída essencialmente por estrangeiros residentes no Oeste com cerca de 500 membros.

O projeto “De Volta a Casa” serve almoços e jantares diariamente no seu refeitório. Revelou que tem havido um “acréscimo de pessoas e famílias a pedir apoio”.

natal 2
A refeição foi preparada pelos funcionários do restaurante Maratona que se voluntariaram a servir uma sala cheia de pessoas
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1