Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

O restaurante Maratona organizou ceia de Natal para pessoas carenciadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 50 pessoas carenciadas das Caldas da Rainha tiveram uma ceia de natal especial, na noite de 24 de dezembro, no café/restaurante Maratona. No final houve prendas para todos.
O café e restaurante Maratona, ofereceu comida e companhia a quem precisa

Cerca de 50 pessoas carenciadas das Caldas da Rainha tiveram uma ceia de natal especial, na noite de 24 de dezembro, no café/restaurante Maratona. No final houve prendas para todos.

Para que os mais carenciados não passassem a noite de Natal sozinhos, nas Caldas da Rainha, o café e restaurante Maratona, ofereceu comida e companhia a quem precisa.

À mesa para uma refeição mais confortável e digna sentaram-se para jantar cerca de 50 pessoas em apoio ao projeto “De Volta a Casa”, dirigido por Joaquim Sá.

A iniciativa recebeu as pessoas em necessidade, nomeadamente aqueles indivíduos com escassos recursos, que, por algum motivo, não têm os meios suficientes para passarem melhor a quadra natalícia.

 Estiveram presentes pessoas de várias nacionalidades apoiadas pela associação “De Volta a Casa” entre outros com dificuldades que iriam passar a noite de Natal sozinhos. 

Foi uma refeição requintada como manda a tradição. Nas entradas foram servidos chevre no forno com figo, nozes e redução de vinho do Porto e tiras de choco com molho tártaro.

Lascas de bacalhau confitado, batata, couve ao alho, ovo, azeitonas e ervas e crocante de broa foi o prato principal. A sobremesa foi mousse de chocolate com coulis de frutos vermelhos. Para beber foram servidos, sumos, refrigerantes, água mineral e café.  

Foi uma iniciativa oferecida pelo responsável do Maratona, José Elói que em 2014 organizou o primeiro jantar solidário para os carenciados e este ano quis repetir.

A refeição foi preparada pelos funcionários do restaurante Maratona (Maria, Gustavo, Maikel, João e Rui) que se voluntariaram a servir uma sala cheia de pessoas que certamente encontraram “naquele restaurante um bocadinho de conforto numa noite carregada de tanto significado e sentimentalismo, mesmo para aqueles que dizem não ligar”.

Joaquim Sá, destacou o jantar salientando que é muito “gratificante fazer parte desta partilha da ceia em conjunto com o Maratona na construção de uma cidade mais inclusiva e solidária”.

No final foram distribuídos presentes a todos doados pela Silver Coast Volunteers Association, uma associação constituída essencialmente por estrangeiros residentes no Oeste com cerca de 500 membros.

O projeto “De Volta a Casa” serve almoços e jantares diariamente no seu refeitório. Revelou que tem havido um “acréscimo de pessoas e famílias a pedir apoio”.

natal 2
A refeição foi preparada pelos funcionários do restaurante Maratona que se voluntariaram a servir uma sala cheia de pessoas
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1