Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
13° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
13° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C

Assassino de jovem condenado a 21 anos de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A morte de Soraia Sousa, de 18 anos, aconteceu a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Natural e residente na Marinha Grande, a rapariga morreu na sequência dos ferimentos sofridos quando foi atingida na cabeça com cinco tiros.

O crime foi motivado por dívidas de droga, sendo Mário Lopes, de 20 anos, e o pai, Nelson Lopes, de 46 anos, acusados de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O rapaz estava em prisão preventiva, enquanto que o pai, considerado o instigador do crime, encontra-se em fuga e será julgado à parte.

O Tribunal deu como provado que a jovem não tinha conseguido pagar droga que tinha adquirido, o que levou Nelson Lopes a dar ao filho um revólver para que este matasse Soraia Sousa. Contudo, o argumento de que o crime foi cometido sob coação e ameaça do pai não foi aceite pelo Tribunal, para quem não faltariam alternativas ao arguido para evitar tal ato, como disparar para o ar, para o chão, fugir do local ou mesmo apontar a arma ao pai.

Para além da pena de prisão, Mário Lopes foi condenado a pagar 80 mil euros aos pais da vítima e 650 euros ao Centro Hospitalar de Coimbra, onde a jovem acabou por morrer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Olho seco

Artigos Relacionados

Apreendidos 375 quilos de pescada sem medida mínima

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao destacamento da Figueira da Foz, apreendeu 375 quilos de pescada branca subdimensionada, na Nazaré, no passado dia 23.

pescada

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

mulheres

Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

poemas