Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Assassino de jovem condenado a 21 anos de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A morte de Soraia Sousa, de 18 anos, aconteceu a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Natural e residente na Marinha Grande, a rapariga morreu na sequência dos ferimentos sofridos quando foi atingida na cabeça com cinco tiros.

O crime foi motivado por dívidas de droga, sendo Mário Lopes, de 20 anos, e o pai, Nelson Lopes, de 46 anos, acusados de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O rapaz estava em prisão preventiva, enquanto que o pai, considerado o instigador do crime, encontra-se em fuga e será julgado à parte.

O Tribunal deu como provado que a jovem não tinha conseguido pagar droga que tinha adquirido, o que levou Nelson Lopes a dar ao filho um revólver para que este matasse Soraia Sousa. Contudo, o argumento de que o crime foi cometido sob coação e ameaça do pai não foi aceite pelo Tribunal, para quem não faltariam alternativas ao arguido para evitar tal ato, como disparar para o ar, para o chão, fugir do local ou mesmo apontar a arma ao pai.

Para além da pena de prisão, Mário Lopes foi condenado a pagar 80 mil euros aos pais da vítima e 650 euros ao Centro Hospitalar de Coimbra, onde a jovem acabou por morrer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1