Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C

Assassino de jovem condenado a 21 anos de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A pena de 21 anos de prisão foi decidida pelo Tribunal de Leiria, na passada quarta-feira, para punir o jovem que, a mando do pai, matou com vários tiros uma amiga que lhes devia dinheiro de um negócio de droga.

A morte de Soraia Sousa, de 18 anos, aconteceu a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça.

Natural e residente na Marinha Grande, a rapariga morreu na sequência dos ferimentos sofridos quando foi atingida na cabeça com cinco tiros.

O crime foi motivado por dívidas de droga, sendo Mário Lopes, de 20 anos, e o pai, Nelson Lopes, de 46 anos, acusados de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

O rapaz estava em prisão preventiva, enquanto que o pai, considerado o instigador do crime, encontra-se em fuga e será julgado à parte.

O Tribunal deu como provado que a jovem não tinha conseguido pagar droga que tinha adquirido, o que levou Nelson Lopes a dar ao filho um revólver para que este matasse Soraia Sousa. Contudo, o argumento de que o crime foi cometido sob coação e ameaça do pai não foi aceite pelo Tribunal, para quem não faltariam alternativas ao arguido para evitar tal ato, como disparar para o ar, para o chão, fugir do local ou mesmo apontar a arma ao pai.

Para além da pena de prisão, Mário Lopes foi condenado a pagar 80 mil euros aos pais da vítima e 650 euros ao Centro Hospitalar de Coimbra, onde a jovem acabou por morrer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

marcelo

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.

benedita

Ferrel e Peniche premiadas como empregadoras inclusivas

A Junta de Freguesia de Ferrel e a Câmara Municipal de Peniche receberam o Prémio Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2023, que distingue quem promove a contratação no domínio de um mercado aberto inclusivo e implementa boas práticas no recrutamento e progressão na carreira, ao nível das acessibilidades e no serviço e relação com a comunidade.

ferrel