Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
11° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
10° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Concentração em Lisboa para exigir obras na Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste vai promover uma concentração junto ao Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, no dia 15 de dezembro, pelas 14h45, para exigir do governo o compromisso para a conclusão das obras de modernização e eletrificação do troço entre Meleças e Caldas da Rainha até final de 2023.
Já não é o primeiro protesto na capital (manifestação em 2018)

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste vai promover uma concentração junto ao Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, no dia 15 de dezembro, pelas 14h45, para exigir do governo o compromisso para a conclusão das obras de modernização e eletrificação do troço entre Meleças e Caldas da Rainha até final de 2023.

“Paradas desde março passado, com a promessa do governo e da Infraestruturas de Portugal, de serem retomadas em setembro, as obras continuam sem ver a luz do dia, com o tempo a contar para o prazo limite de 31 de dezembro de 2023, para não se perder o financiamento comunitário deste projeto”, sublinha Rui Raposo, da Comissão.

“Uma obra que deveria ter sido concluída em junho de 2020 leva já dois anos e meio de atraso. Na melhor das hipóteses será concluída em dezembro de 2023, com mais de três anos de atraso”, lamenta.

A Comissão considera que estas obras “não podem continuar paradas” e por isso promove esta concentração.

Os membros da Comissão irão partir da estação das Caldas da Rainha, no comboio das 11h16, que chegará a Entrecampos às 14h12, convidando todos os que pretendam participar na iniciativa a deslocarem-se nesta composição ferroviária.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1