Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Conselhos para desenhar a imagem corporativa da empresa.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muitas vezes, olhar para um logotipo ou uma frase é o suficiente para identificar uma empresa e a sua atividade.

Muitas vezes, olhar para um logotipo ou uma frase é o suficiente para identificar uma empresa e a sua atividade.

É por isso que as grandes empresas apostam em logotipos e slogans apelativos e fáceis de memorizar, que são usados para fins publicitários ou para o envio de correspondência em envelopes personalizados.

O logotipo faz parte da imagem corporativa de uma empresa e é a forma mais fácil desta transmitir a sua atividade e o seu tratamento deve ser sempre feito por empresas experientes como a Envelopesonline Portugal, líder na venda online de envelopes e embalagens para envio de correspondência e de material de escritório.

A imagem corporativa de uma empresa é muito importante e para que a sua escolha seja a melhor possível, convém saber o que é e como escolher a mais adequada.

O que é a imagem corporativa de uma empresa?

Uma imagem corporativa é constituída por vários elementos e o principal é o Logotipo. O Logotipo é um desenho, uma imagem ou um símbolo, com ou sem letras, que identifica uma empresa, muitas vezes acompanhado por um slogan ou frase, vistos comumente por exemplo em sacos de compras.

Conselhos para desenhar a imagem corporativa da empresa

Já se referiu que qualquer empresa necessita de informar o que faz e o que vende, mas para que essa informação seja transmitida de forma eficaz é preciso seguir alguns conselhos. Para isso é importante escolher:

  • Um logotipo que seja fácil de memorizar e que visualmente transmita tudo aquilo que uma empresa é
  • As cores do Logotipo que melhor se adequam à atividade de uma empresa. Por exemplo, a cor vermelha significa energia e vitalidade, logo está mais adequada a empresas jovens e dinâmicas ao contrário da cor cinza , muito associada à estabilidade e mais adequada a empresas do ramo financeiro
  • O tipo de letra, porque pode transmite aos clientes a imagem de uma empresa estável e sólida, dinâmica e moderna ou mais tradicional e de proximidade casos as letras estejam a bold, em itálico e ou sejam manuscritas, respetivamente
  • Um slogan que “fique no ouvido”, que transmita inspiração e que direciona os clientes para a empresa.

Diz o ditado que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, por isso convém fazer uma escolha criteriosa e adequada da imagem corporativa de uma empresa. Dessa imagem dependerá o sucesso comercial e o reconhecimento de uma empresa, de uma marca ou de um produto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Workshop sobre contratos de trabalho

A Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) organiza o workshop “Direitos no despedimento e tipos de rescisão de contrato de trabalho” no dia 6 de maio, pelas 14h00.

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes - Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

salao 1