Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C

Renda de bilros em coroação de imagem de Nossa Senhora

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche participa num acontecimento histórico para o país, a coroação pontifícia concedida pelo Papa Francisco à imagem da Nossa Senhora da Soledad de Mafra, que data de 1773.
Município de Peniche contribui com a única obra portuguesa para a cerimónia

Peniche participa num acontecimento histórico para o país, a coroação pontifícia concedida pelo Papa Francisco à imagem da Nossa Senhora da Soledad de Mafra, que data de 1773.

A coroação da imagem traduz o reconhecimento por parte da Santa Sé da devoção à Virgem Maria. Em Portugal, apenas foram coroadas canonicamente as imagens de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, e de Nossa Senhora de Fátima.

Nesse sentido o Município de Peniche assinou um protocolo de colaboração com a Real e Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra, no dia 30 de outubro, na apresentação da programação oficial da coroação pontifícia, onde foi exibido o lenço de mão em renda de bilros de Peniche que Nossa Senhora da Soledad utilizará na cerimónia da coroação em 2023.

Com desenho da Escola Municipal de Renda de Bilros de Peniche e execução de Nélia Farto, o lenço com motivo em leque, feito com fio e fita de ouro, foi realizado com os pontos tradicionais de carreiras abertas, carreiras fechadas e pastilhas quadradas, num total de 250 horas de trabalho.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Piscina de ondas artificiais em Óbidos

A Surfers Cove promete construir em três anos um parque temático para surf em Óbidos, com um aldeamento turístico de quatro estrelas, que terá o máximo de 144 camas e um investimento total superior a 30 milhões de euros.

ondas

Utilização do humor na intervenção com a população sénior

Decorreu nas instalações da Biblioteca Municipal do Cadaval uma ação de formação sobre a utilização da arte do palhaço e do humor de forma terapêutica em contextos gerontológicos. Esta iniciativa, dinamizada pela Associação Clowncare, contou com a participação de nove técnicas de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho do Cadaval.

humor

Equipas dos Pimpões na 2ª divisão

A Piscina Municipal de Estarreja foi palco do Campeonato Nacional de Clubes da 2ª e 3ª divisão, que decorreu de 1 a 3 de dezembro, tendo sido dois eventos distintos. No Campeonato Nacional de Clubes da 3ª divisão estiveram presentes 444 atletas em representação de 48 equipas e no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão nadaram 448 atletas num total de 37 equipas.

pimpoes