Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Festival de Música Clássica foi “um sucesso”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

A iniciativa, que teve alguns anos de interregno, voltou a ser dinamizada pelo Município do Bombarral. “Consideramos importante trazer novamente para o nosso território do Bombarral esta cultura musical e por isso a Câmara Municipal reeditou este Festival de Música Clássica que já tinha existido”, explicou a vereadora da cultura, Fátima Coelho, adiantando que “temos o objetivo de investir cada vez mais em bons programas culturais e oferecer a oportunidade aos bombarralenses presenciarem aquilo que de bom existe na cultura”.

Para a vereadora, “esta redição foi um sucesso desde o primeiro concerto, e durante todos os fins de semana do mês de outubro fomos sempre presenteados com momentos musicais de excelência”. “Momentos esses que foram sempre acompanhados por um público que manifestou sempre um grande interesse e agrado, e isso faz-nos refletir e pensar que de facto as pessoas gostam da cultura musical”, sublinhou a autarca.

O festival contou com o concerto “Carnaval dos Animais”, do Duo Preto no Branco (piano a quatro mãos por Cristina Aleixo e Nuno Félix), a atuação de Álvaro Cortez num solo de percussão, o Quarteto de Cordas, composto por António Figueiredo (1º violino), Pedro Figueiredo (2º violino), Ricardo Mateus (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo), e ainda uma Gala Lírica, protagonizada por Ana Cosme (soprano), Cátia Moreso (mezzo soprano), Bruno Almeida (tenor) e André Henriques (barítono), acompanhados pelo pianista Nuno Lopes, onde tocaram alguns temas de óperas de grande sucesso, como o “Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, “La Traviata”, de Verdi, ou “Cármen”, de Bizet. Também participou a Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, dirigida pelo maestro Élio Leal.

As entradas foram gratuitas em todos os concertos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2