Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Campanha “Papel por Alimentos”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Banco Alimentar do Oeste, nos armazéns da Refer, na estação ferroviária das Caldas da Rainha, ampliou a sua área este ano para ter mais espaço e separado dos alimentos para albergar o papel doado pela população, escolas e outras entidades que aderiram à campanha "Papel por Alimentos".
Uma das muitas entregas de papel, desta vez pela Junta de Freguesia da Benedita

O Banco Alimentar do Oeste, nos armazéns da Refer, na estação ferroviária das Caldas da Rainha, ampliou a sua área este ano para ter mais espaço e separado dos alimentos para albergar o papel doado pela população, escolas e outras entidades que aderiram à campanha “Papel por Alimentos”.

Esta é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

Todo o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, entre outros) é vendido a operadores de resíduos certificados e o valor é convertido pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome em produtos alimentares básicos para distribuir localmente para quem mais precisa.

No Banco Alimentar do Oeste foram já recolhidos 1.134.065 quilos de papel.

A nível nacional 24.104.605 quilos de papel deram origem a 2.805.922 quilos de alimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados