Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Equipa de karting sediada no Bombarral faz conquista histórica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal impôs-se em cinco categorias na 41.ª edição da Taça de Portugal de Karting. A equipa do Bombarral venceu na X30 (categoria-rainha), na X30 Master, X30 Mini, na Cadete 4T e na Iniciação.
EKO/Birel ART Portugal venceu cinco Taças de Portugal

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal impôs-se em cinco categorias na 41.ª edição da Taça de Portugal de Karting. A equipa do Bombarral venceu na X30 (categoria-rainha), na X30 Master, X30 Mini, na Cadete 4T e na Iniciação.

Na categoria X30 (Sénior), com 38 participantes, Santiago Ribeiro arrancou da quarta posição e durante as 14 voltas ao traçado de Braga esteve sempre na luta pela vitória, conseguindo mesmo conquistar a Taça de Portugal de Karting 2022 após um final de corrida emocionante.

Mário Borges foi 11.º, Raquel Ferrajão, que fez a sua estreia na categoria X30, ficou em 27.º. e João Rodrigues em 28.º

Na categoria X30 Master, assistiu-se praticamente a um duelo com muito ‘fair-play’ entre dois pilotos da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal, com a vitória a sorrir a João Pedro Rodrigues, enquanto Nuno Silva foi segundo classificado.

Na categoria Iniciação, Tiago Caetano bateu toda a concorrência e conquistou mais uma Taça.

Na categoria X30 Mini, Gustavo da Silva acabou por ser o primeiro a ver a bandeira xadrez. Diogo Caetano foi outro dos pilotos em evidência da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal na categoria X30 Mini, dado que garantiu o 3.º lugar do pódio e com a volta mais rápida. O jovem francês Teo Peltrene fez a sua estreia a correr pela equipa do Bombarral e foi 14.º.

Na categoria Cadete 4T, Guilherme Morgado – campeão nacional em título – venceu a final. Francisco Iglésias ficou em 6.º, Mateus Gomes foi 9.º, enquanto Martim Gomes acabou por não alinhar na final.      

Filipe Rodrigues, que foi um dos pilotos revelação do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior em 2022, no qual fez a sua estreia absoluta, acabou na 9ª posição.   Bruno Frota garantiu o 3.º lugar do pódio na categoria X30 Super Shifter Master, tendo pior sorte Nuno Portela na classe Gentleman, já que foi forçado a abandonar. Ricardo Borges viu a bandeira xadrez no 2.º lugar, mas caiu para a 7.ª posição, por ter feito falsa partida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias