Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Dia Internacional do Idoso celebrado no Parque

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 50 seniores participaram na passada sexta-feira no almoço-convívio comemorativo do Dia Internacional do Idoso, no parque das bicicletas do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Missa campal celebrada pelo padre Filipe Sousa

Cerca de 50 seniores participaram na passada sexta-feira no almoço-convívio comemorativo do Dia Internacional do Idoso, no parque das bicicletas do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

A iniciativa, promovida pela Câmara e juntas de freguesia, começou com uma missa campal celebrada pelo padre Filipe Sousa, seguindo-se o almoço, onde cada participante e instituição levaram o seu farnel. Houve uma tarde de convívio, com música para dançar que terminou pelas 17h00.

No final da missa a vereadora responsável pelo pelouro da ação social dirigiu-se aos seniores, referindo como é “inspirador” ter uma missa no Parque D. Carlos I. “As catedrais são altas para nos levarem para onde acreditamos que está quem comanda os nossos destinos e que catedral mais maravilhosa do que estas árvores que são feitas pela natureza neste parque que tem 130 anos”, disse Conceição Henriques. 

A autarca agradeceu a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que participaram na iniciativa levando os seus utentes, mas sobretudo pelo trabalho que fazem ao longo do ano, “garantindo a todos os idosos as suas necessidades, sua felicidade e interação social”.

Destacou o trabalho social que se faz no concelho, revelando que se não fossem as instituições “não tínhamos uma rede social e um apoio aos nossos seniores e à comunidade como temos”. A autarca sublinhou que as crianças deste concelho são melhor alimentadas “quando esse serviço é prestado pelas nossas associações”.

Referiu ainda que estão sempre prontas para colaborar com a autarquia, dando o exemplo do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha, que cedeu as instalações para as crianças da Escola do Avenal, uma vez que as obras não estavam terminadas no início do ano letivo.

Vera Ferreira, diretora técnica da Casa do Povo de A-dos-Francos, também falou aos seniores, salientando como é “bom voltar aos eventos e estarmos unidos em convívio”, recordando os dois anos e meio da pandemia que provocou “tempos muito difíceis, onde foram os idosos que nos deram grandes lições de resiliência e coragem”. 

Também para assinalar o Dia Internacional do Idoso a autarquia proporcionou uma revista à portuguesa que decorreu no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Trio detido por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve três homens, com idades entre 25 e 35 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Bombarral e Caldas da Rainha.

trafico