Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Projetos da região candidatam-se a ajudas do Pingo Doce

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.
Cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local

Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.

Por cada dez euros em compras, o cliente recebe uma Moeda Bairro Feliz para votar na sua causa preferida. As causas mais votadas até 22 de outubro pela comunidade de cada loja ganham o donativo.

Nas Caldas da Rainha, na loja da Estrada de Tornada, disputam o apoio os projetos “Vamos cantar as janeiras…com um novo clarinete!”, da Sociedade Lírica Moitense, procurando a aquisição de um novo instrumento musical para presentear os artistas mais novos no Dia de Reis, para formá-los, e “Vamos aprender com música!”, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, que procura equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pautas.

O Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra tem em disputa os projetos “Dê com Coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão”, em que o objetivo é arranjar uma arca frigorífica e um frigorífico para Joaquim Sá poder continuar a recolher alimentos doados e a preparar refeições para os sem-abrigo e famílias carenciadas), e “Mini Bairro dos Afetos”, para adquirir brinquedos para as crianças desenvolverem a sua criatividade no Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório.

No Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis, “Dê uma casa a nossa história” é um dos projetos, em que se pretende restaurar e dar vida à receção do balneário do Hospital Termal – a sede da associação ACRAS – com o objetivo de dinamizar o convívio, e o outro é “Comunicar facilmente!”, em que se pretende adquirir uma câmara de filmar para a produção de tutoriais para o portal do Agrupamento de Escolas Raul Proença, assim como a de noticiários para a TV Raul.

O Pingo Doce de Óbidos tem como instituições finalistas o Grupo de Teatro Águas Vivas, do Olho Marinho, e o Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira.

“Vamos iluminar nosso teatro” é o projeto do Olho Marinho, para dar luz ao palco onde ensaia e atua.

“Um Centro de Dia Ativo” é a iniciativa da Amoreira, que pretende ajudar a ter as condições necessárias para admitir todos os utentes que estão em casa.

Em Peniche, há dois projetos em votação: “Instalações dignas de atletas mundiais!”, para ajudar a construir balneários no Centro de Canoagem do Oeste, e “Parque infantil”, com o objetivo de se construir um parque para as crianças”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.

cao1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne