Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Projetos da região candidatam-se a ajudas do Pingo Doce

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.
Cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local

Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.

Por cada dez euros em compras, o cliente recebe uma Moeda Bairro Feliz para votar na sua causa preferida. As causas mais votadas até 22 de outubro pela comunidade de cada loja ganham o donativo.

Nas Caldas da Rainha, na loja da Estrada de Tornada, disputam o apoio os projetos “Vamos cantar as janeiras…com um novo clarinete!”, da Sociedade Lírica Moitense, procurando a aquisição de um novo instrumento musical para presentear os artistas mais novos no Dia de Reis, para formá-los, e “Vamos aprender com música!”, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, que procura equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pautas.

O Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra tem em disputa os projetos “Dê com Coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão”, em que o objetivo é arranjar uma arca frigorífica e um frigorífico para Joaquim Sá poder continuar a recolher alimentos doados e a preparar refeições para os sem-abrigo e famílias carenciadas), e “Mini Bairro dos Afetos”, para adquirir brinquedos para as crianças desenvolverem a sua criatividade no Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório.

No Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis, “Dê uma casa a nossa história” é um dos projetos, em que se pretende restaurar e dar vida à receção do balneário do Hospital Termal – a sede da associação ACRAS – com o objetivo de dinamizar o convívio, e o outro é “Comunicar facilmente!”, em que se pretende adquirir uma câmara de filmar para a produção de tutoriais para o portal do Agrupamento de Escolas Raul Proença, assim como a de noticiários para a TV Raul.

O Pingo Doce de Óbidos tem como instituições finalistas o Grupo de Teatro Águas Vivas, do Olho Marinho, e o Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira.

“Vamos iluminar nosso teatro” é o projeto do Olho Marinho, para dar luz ao palco onde ensaia e atua.

“Um Centro de Dia Ativo” é a iniciativa da Amoreira, que pretende ajudar a ter as condições necessárias para admitir todos os utentes que estão em casa.

Em Peniche, há dois projetos em votação: “Instalações dignas de atletas mundiais!”, para ajudar a construir balneários no Centro de Canoagem do Oeste, e “Parque infantil”, com o objetivo de se construir um parque para as crianças”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Festival Eutopia animou resort de golfe

“Foi um fim de semana mágico, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, onde o campo de golfe se transformou em espaço de intervenção artística e onde as zonas comuns foram espaço de encontro para conversas, concertos, oficinas, performances, exposições e outras coisas que (ainda) não têm nome, de tão inovadoras”, declarou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort, nos dias 1 e 2 de outubro.

eutopias