Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C

Ação de limpeza costeira na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma ação de limpeza costeira vai ser realizada na Foz do Arelho nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 13h30, com concentração no cais da Lagoa, numa organização do Grupo de Estudos e Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) – Projeto Coastwatch Portugal e Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor.
Espera-se recolher muito lixo

Uma ação de limpeza costeira vai ser realizada na Foz do Arelho nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 13h30, com concentração no cais da Lagoa, numa organização do Grupo de Estudos e Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) – Projeto Coastwatch Portugal e Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor.

Centenas de organizações portuguesas juntam-se, de novo, para assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira, de norte a sul do país, nos Açores e na Madeira.

Em resposta ao desafio anual da Fundação Oceano Azul para a celebração desta data, estão previstas mais de 100 ações de limpeza terrestres e subaquáticas, durante as quais, na semana de 17 a 25 de setembro, milhares de voluntários terão oportunidade de contribuir para a conservação do oceano.

Em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, a iniciativa integra também a campanha #EUBeachCleanup da União Europeia, e pretende mobilizar os cidadãos para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos, com especial alerta para a emergência climática e para a necessidade de uma maior proteção do oceano.

Em 2022, os alunos do programa Educar para uma Geração Azul voltam a juntar-se nesta grande ação nacional, acompanhados pela “ocean leader” e bodyboarder Joana Schenker em algumas destas ações, e vão poder participar num concurso para o desenvolvimento de projetos sobre o tema do lixo marinho, a implementar na sua escola e com envolvimento das comunidades locais.

Este é já o quarto ano consecutivo em que a Fundação Oceano Azul promove e apoia o trabalho desenvolvido pelas diferentes organizações que combatem ativamente um dos maiores problemas ambientais do planeta, o lixo marinho.

Desde o arranque desta iniciativa, em 2019, já foram recolhidas, em Portugal, 192 toneladas de lixo marinho em aproximadamente 1250 ações de limpeza costeira, as quais envolveram quase 24 mil voluntários e 250 organizações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

GMG – Mediação de Seguros quer fechar o ano com 20 mil apólices em vigor

A GMG - Mediação de Seguros, com sede nas Caldas da Rainha, comemorou o 18º aniversário no passado dia 28, assumindo-se como “um dos líderes de mercado na região”. “Dispomos de uma vasta gama de produtos para proteção de particulares e empresas, e seguramos centenas de clientes, através de cerca de 20 mil apólices em vigor”, disse a responsável pela mediação de seguros, Sofia Gomes.

gmg

“Aumento dos eventos climáticos extremos colocam desafios significativos para as seguradoras”

A JNS Seguros, sediada na Rua José Filipe Neto Rebelo, n.º 2, nas Caldas da Rainha, que se dedica à mediação profissional de seguros, trabalha com várias companhias de forma a “encontrar sempre a melhor solução para o nosso cliente”, disse ao JORNAL DAS CALDAS a gerente, Mafalda Sobreiro. “A mais-valia de sermos muti-marca é ter alguém que conhece o mercado das várias companhias de seguros e conseguir identificar qual será a melhor proposta consoante as características de cada cliente”, relatou, destacando a Tranquilidade, Fidelidade, Liberty e Zurich.

jmj