Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Buscas por homem arrastado por onda na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, foi arrastado por uma onda na Praia do Norte, na Nazaré, nesta sexta-feira, e está desaparecido.
Buscas na Praia do Norte

Um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, foi arrastado por uma onda na Praia do Norte, na Nazaré, nesta sexta-feira, e está desaparecido.

O homem caminhava com a esposa, com quem estava a tirar fotografias. O casal foi surpreendido por uma onda e ambos foram arrastados. Ela ainda foi salva por banhistas, mas ele não mais foi visto.

As buscas foram logo desencadeadas, após o alerta recebido pelas 13h53 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

A Praia do Norte nesta altura do ano já não é vigiada, uma vez que terminou a 31 de agosto a vigilância dos nadadores-salvadores, que agora estão concentrados na praia da Nazaré até 18 de setembro, seguindo-se a entrada em ação do chamado “dispositivo de inverno”.

Nas operações estiveram empenhadas, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e, por terra, elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e da Proteção Civil.

Nas buscas participou também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Os trabalhos, coordenados pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, foram interrompidos cerca das 20h desta sexta-feira, com o por do sol, sem que se tivesse encontrado a vítima.

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares.

Em relação à mulher do desaparecido, que no momento em que a onda o levou tinha sido igualmente arrastada, depois de salva, foi assistida pelos bombeiros, estando bem de saúde. Tem 41 anos e é filha de emigrantes portugueses em França.

As buscas são retomadas na manhã deste sábado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Marcha lenta de agricultores em protesto entre Bombarral e Caldas da Rainha

Uma marcha lenta entre o Bombarral e Caldas da Rainha, na passada quinta-feira, juntou mais de duas centenas de veículos, a maioria tratores, num protesto dos agricultores com mensagens para os futuros governantes do país. No final foi apresentado um manifesto reivindicativo.

trator2

Ministério Público acusou homem por 14 crimes de incêndio

O Ministério Público (MP) acusou um homem por 14 crimes de incêndio ocorridos no verão do ano passado, a maioria dos quais na Serra do Montejunto, no concelho do Cadaval, segundo a acusação a que a agência Lusa teve acesso.

montejunto

Pinto da Costa em almoço dos Dragões do Oeste

A delegação do Futebol Clube do Porto do Oeste (Dragões do Oeste) situada nas Caldas da Rainha vai comemorar no próximo sábado seu 20º aniversário, tendo garantida a presença do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa.

pinto