Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Buscas por homem arrastado por onda na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, foi arrastado por uma onda na Praia do Norte, na Nazaré, nesta sexta-feira, e está desaparecido.
Buscas na Praia do Norte

Um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, foi arrastado por uma onda na Praia do Norte, na Nazaré, nesta sexta-feira, e está desaparecido.

O homem caminhava com a esposa, com quem estava a tirar fotografias. O casal foi surpreendido por uma onda e ambos foram arrastados. Ela ainda foi salva por banhistas, mas ele não mais foi visto.

As buscas foram logo desencadeadas, após o alerta recebido pelas 13h53 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

A Praia do Norte nesta altura do ano já não é vigiada, uma vez que terminou a 31 de agosto a vigilância dos nadadores-salvadores, que agora estão concentrados na praia da Nazaré até 18 de setembro, seguindo-se a entrada em ação do chamado “dispositivo de inverno”.

Nas operações estiveram empenhadas, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades e, por terra, elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e da Proteção Civil.

Nas buscas participou também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Os trabalhos, coordenados pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, foram interrompidos cerca das 20h desta sexta-feira, com o por do sol, sem que se tivesse encontrado a vítima.

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares.

Em relação à mulher do desaparecido, que no momento em que a onda o levou tinha sido igualmente arrastada, depois de salva, foi assistida pelos bombeiros, estando bem de saúde. Tem 41 anos e é filha de emigrantes portugueses em França.

As buscas são retomadas na manhã deste sábado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo