Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Escola do Avenal não está pronta para o início do ano letivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar do avanço significativo nas obras, a reabilitação da Escola do 1º Ciclo do Avenal não vai ficar pronta a tempo do arranque do ano letivo, segundo apurou o JORNAL DAS CALDAS junto da vereadora da educação da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Conceição Henriques.
Ainda decorrem obras na escola

Apesar do avanço significativo nas obras, a reabilitação da Escola do 1º Ciclo do Avenal não vai ficar pronta a tempo do arranque do ano letivo, segundo apurou o JORNAL DAS CALDAS junto da vereadora da educação da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Conceição Henriques.

A requalificação deveria estar terminada em setembro de 2021, transitando este atraso para o novo executivo camarário, que apesar das diligências não conseguiu que fosse possível a conclusão da obra em agosto deste ano, para entrar em funcionamento em setembro.

É uma obra complexa, porque implica a renovação integral de dois imóveis (edifícios da escola primária e da biblioteca) e tem ainda a construção de um novo edifício, que será o refeitório.

A nova cantina, a sala polivalente e biblioteca (antiga cantina) e edifício principal continuam por terminar.

As obras sofreram constrangimentos com a pandemia, a escassez de mão de obra e de materiais, e as alterações de projeto.

Na semana passada a associação de pais fez uma visita ao local com vereadores da Câmara e técnicos da obra. Não é avançada uma data para a conclusão dos trabalhos, havendo apenas a esperança de que o seguindo período possa ali iniciar. Caso corram bem, as crianças já poderão ocupar o novo espaço a meio do primeiro período, mas nesse caso as que frequentam o primeiro ano só se mudariam em janeiro, para não alterarem a dinâmica das aulas.

Prevê-se que o primeiro ano iniciará o ano letivo no Centro Social e Paroquial, nas instalações do primeiro ciclo. Os segundos, terceiros e quartos anos serão distribuídos pelo centros escolares de Salir de Matos e de Nossa Senhora do Pópulo.

Relativamente à obra do Jardim de Infância do Avenal, está pronta, tendo sido cumprido o prazo estipulado de entrega a 29 de agosto.

Entretanto, na área do agrupamento de escolas D. João II estão marcadas reuniões com os encarregados de educação no dia 13 de setembro, pelas 18 horas, no caso do pré-escolar, e no dia 14, pelas 18h, no que diz respeito ao 1º ciclo. No 2º e 3º ciclo realizam-se no dia 16, pelas 10h30.

As reuniões são com a direção, educadoras de infância, professores titulares de turma, pais e encarregados de educação, tendo lugar no ginásio da escola básica D. João II.

As turmas estão afixadas na escola básica D. João II desde dia 5 e a 14 de setembro será feita a divulgação dos horários.

O regresso à escola será no dia 16 de setembro: No pré-escolar, às 9h, será a receção às crianças pelas educadoras nos respetivos estabelecimentos de ensino. No 1º ciclo, pelas 9h, haverá a receção aos alunos pelos professores titulares de turma nos respetivos estabelecimentos. No 2º ciclo, a receção aos alunos pelos diretores de turma na escola básica D. João II ocorrerá pelas 10h e no 3º ciclo pelas 15h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

kidicaldas 1

Cultartis expõe no Parque

A Cultartis – Associação para a Cultura das Artes tem patente de 23 a 30 de setembro uma exposição coletiva na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

cultartis

Urgência encerrada um dia e meio

Devido a limitações de recursos para um atendimento em segurança, a urgência de ginecologia e obstetrícia da unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste esteve encerrada entre as 9h de 23 de setembro e as 9h de 24 de setembro.