Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Menos Pera Rocha do Oeste mas melhor qualidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A colheita de Pera Rocha do Oeste teve início oficialmente a 15 de agosto e segundo a associação nacional que representa o setor, “esperam-se frutos de grande qualidade organolética, com elevado nível de açucares e menor presença de pigmentação”.
A Oeste tudo a postos para a colheita

A colheita de Pera Rocha do Oeste teve início oficialmente a 15 de agosto e segundo a associação nacional que representa o setor, “esperam-se frutos de grande qualidade organolética, com elevado nível de açucares e menor presença de pigmentação”.

Devido às condições climatéricas, relativamente ao ano anterior a expetativa é a de “frutos de menor calibre e diminuição das quantidades colhidas”.

“A campanha que agora se inicia com a colheita será mais uma vez desafiante, tendo em conta o aumento muito significativo de todos os custos de produção, armazenagem e comercialização”, sublinha a ANP – Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha, que garante procurar “um preço justo a famílias do Oeste que desta atividade obtêm o seu sustento”.

Mantém também “o compromisso de procura das melhores práticas de sustentabilidade ambiental, sem deixar de oferecer frutos que garantem a segurança alimentar dos seus consumidores”.

“O setor da pera rocha continuará a trabalhar no fornecimento de um produto com marca coletiva a que corresponde uma produção muito mais controlada, menos rentável, mas com melhor qualidade organolética de forma a garantir uma boa experiência de consumo, contribuindo deste modo para o crescimento de vendas no mercado nacional e de exportação”, manifestou o presidente da direção da ANP, Domingos dos Santos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Festival Eutopia animou resort de golfe

“Foi um fim de semana mágico, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, onde o campo de golfe se transformou em espaço de intervenção artística e onde as zonas comuns foram espaço de encontro para conversas, concertos, oficinas, performances, exposições e outras coisas que (ainda) não têm nome, de tão inovadoras”, declarou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort, nos dias 1 e 2 de outubro.

eutopias