Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.
“É extremamente importante para o Município de Óbidos, assim como para todos os profissionais de saúde que aqui trabalham, a realização desta obra, pois irão beneficiar de condições dignas. Só desta forma teremos condições de atrair profissionais de saúde para Óbidos e prestar os cuidados de saúde necessários”, disse Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal.
Durante o mês de agosto vão decorrer os trabalhos de mudanças do Centro de Saúde de Óbidos, transferência do material e respetivos colaboradores e equipas médicas para as outras unidades de saúde do concelho, sendo possibilidades as unidades de Olho Marinho, Amoreira e A-dos-Negros (aguardando indicações a serem definidas pelo diretor executivo do ACES Oeste Norte).
A assinatura do contrato para a requalificação deste Centro, nomeadamente, aumentando a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais, foi celebrada no dia 5 de julho.
Foi a 1 de janeiro de 1981 que o Centro de Saúde de Óbidos iniciou funções. Atualmente, conta nos seus quadros com 21 profissionais de saúde.
O concelho de Óbidos presta cuidados de saúde a cerca de 7.800 utentes, exceto a vila de Gaeiras, que reporta à Unidade de Saúde Familiar Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha.
0 Comentários